Inicio Especiais Windows 10: Próxima atualização traz mais performance... Para a AMD!

Windows 10: Próxima atualização traz mais performance… Para a AMD!

A próxima grande atualização do Windows 10, que deverá chegar ainda em 2019, irá contar com uma nova funcionalidade denominada de ‘Favored Cores‘!

O que no fundo significa que o Windows 10 irá conseguir utilizar as arquiteturas mais recentes do mundo dos CPUs, para descobrir que núcleos são mais poderosos dentro do processador do seu PC, de forma a aproveitar melhor as potencialidades single-thread de cada ‘core’, e claro as frequências mais altas que estes núcleos são capazes de oferecer.

A segunda grande atualização de 2019 para o Windows 10 vai trazer melhorias para a performance do Sistema Operativo… Mas até aqui a AMD vai ficar por cima da Intel!



Windows 10:

Portanto, como já deve ter percebido pela pequena introdução, nem todos os núcleos de um processador multi-core são criados de forma igual! O que claro está, se deve às próprias técnicas de produção, nas linhas da Intel e AMD.

Assim, todos os processadores Intel com a funcionalidade Turbo Boost Max 3.0 (Já vamos falar mais sobre isto…), bem como todos os processadores AMD Ryzen, têm a capacidade de dizer ao Sistema Operativo que núcleos de processamento são melhores dentro da sua die. O que na indústria tem o nome de ‘Favored Cores’, ou em bom Português ‘Núcleos Favoráveis’.

Esta novidade poderá aumentar a performance em tarefas de 1-4 threads em cerca de 15%! Mas no caso da Intel, a coisa é mais complicada.

Então, se por acaso tem um processador Intel, mesmo que seja recente… Fique a saber que apenas os processadores HEDT da empresa (Intel Core X) suportam a funcionalidade.

O que acaba por ser realmente uma pena! Especialmente quando todos os processadores AMD Ryzen irão desde logo suportar esta novidade, visto que todos os CPUs Zen conseguem dizer qual é o melhor CCX por die, e qual é o melhor núcleo dentro de cada CCX.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Já sabemos o que valem os novos Ryzen 5800X e 5950X!

Estamos muito perto da chegada dos novos Ryzen 5000 ao mercado, aliás, talvez mais interessante que tudo isto, estamos a horas do lançamento das...

iPhone 12 e iPhone 12 Pro estão a ganhar muitos riscos no ecrã!

A gama Apple iPhone 12 está no mercado há cerca de quatro dias e já houve vários relatos sobre esses smartphones. De acordo com...

Novo update do Windows 10 remove uma tralha especial!

A Microsoft disponiblizou um novo update para o seu sistema operativo. Assim surge no catálogo de atualização e remove uma tralha específica do Windows...

A NVIDIA está com medo da AMD Radeon RX 6800 XL!

Isto parece um bocado 'parvo'... Mas mesmo com uma profunda dificuldade na resposta à atual procura do mercado, tudo indica que a NVIDIA já...

Cyberpunk 2077 foi novamente adiado para… 2077?

Ainda se lembra do anúncio de que Cyberpunk 2077 tinha chegado à fase Gold do desenvolvimento? O que por miúdos significa que estava finalizado?...