(Especial) A AMD está a vender mais do que o dobro da Intel!

Como já disse aqui centenas de vezes, os processadores Ryzen da AMD mudaram completamente o paradigma da empresa! Especialmente os muito recentes Ryzen 3000 que meteram a sede da Intel num estado de pânico.



Prova disso são os números de vendas que o maior retalhista Alemão MindFactory partilha todos os trimestres. Uma empresa que decidiu agora fazer um apanhado das vendas dos últimos 5 anos, com a ajuda do utilizador do Reddit ‘Ingebor‘, de forma a mostrar como têm sido as coisas no mundo dos processadores.

AMD vs Intel: Veja como foi a rivalidade das gigantes dos processadores nos últimos 5 anos, em termos de unidades vendidas

AMD vs Intel
Unidades Vendidas

Portanto, os dados que a Mindfactory partilhou mostram que a AMD está por cima da Intel desde a segunda metade de 2018.

Aliás, os dados mostram claramente que as vendas da gigante verde aumentaram significativamente desde que a primeira geração destes processadores (Ryzen 1000 ‘Zen’) chegou ao mercado.

Em suma, apesar da AMD até ter tido alguns picos de vendas no fim de 2017 e início de 2018. Os consumidores só começaram a desistir da Intel após o verão de 2018!

amd vs intel
Receitas (Euros €)

Curiosamente, até os processadores Threadripper foram um autêntico sucesso! Um segmento de mercado onde a Intel dominava, apesar dos preços estarem fora do alcance dos mais comuns dos mortais. Assim, a AMD pegou numa arquitetura super barata, capaz de excelente performance, e levou a guerra à sua rival neste mercado entusiasta.

Entretanto, como o preço médio dos processadores Matisse (Ryzen 3000) é bastante alto, as receitas da AMD aumentaram ao ponto de serem agora cerca do dobro daquilo que a Intel é capaz de fazer.

Será que os próximos processadores Comet Lake (14nm+++) vão conseguir competir contra os super AMD Ryzen 3000?

Provavelmente não. Na minha opinião, a Intel vai ter de voltar a conquistar os consumidores, o que poderá demorar muito tempo, e claro… Uma arquitetura realmente inovadora que deixe os 14nm de lado.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário