Steam Link App: Agora já pode jogar jogos da Steam em qualquer lado!


Por em

Steam Link App – Parece que o Streaming de jogos é mesmo o futuro da indústria! Aliás, até já temos a gigante Google, bem como a Microsoft, a tentar roubar uma fatia do bolo!

É verdade, parece que a gigante da pesquisa, quer dar uso à sua gigantesca capacidade de receber e enviar dados da cloud. Para criar o seu próprio serviço de streaming de jogos, bem como para lançar algum hardware, que muitos pensam ser uma consola.



Similarmente, temos a Microsoft, que acabou de lançar a sua nova aplicação de Streaming de jogos do PC para a sua consola Xbox One. (Além disso, também está a lançar o seu serviço Xbox Live em plataformas mobile, como o iOS e Android.)

Steam Link app

Mas muito curiosamente, a Valve já tentou entrar nesta ‘brincadeira’ do Streaming de jogos, com o Steam Link, algo que acabou por falhar… Aliás, até a NVIDIA falhou, num conceito bastante semelhante, com a ‘consola’ NVIDIA Shield.

Pois bem, mas agora as coisas vão mudar bastante… Visto que a Valve vai permitir fazer streaming de qualquer jogo da sua biblioteca Steam, para o seu telemóvel, tablet ou TV

Ademais, se estiver interessado, pode participar na Open Beta, fazendo download da aplicação na Google Play Store. (Ainda só está disponível no Sistema Operativo Android)

Claro que para jogar com alguma qualidade, precisa de um comando bluetooth! E por acaso, a aplicação Steam Link, até é compatível com uma série deles, onde podemos incluir o Steam Controller.


Finalmente… A Epic Store declarou guerra à Steam!

Quem é que joga no PC e não conhece a plataforma Steam? Porquê é que pergunto isto? Pensem um pouco… A Epic vai rivalizar com uma plataforma, que é no fundo, sinónimo do gaming no PC!

Portanto, para o fazer, a Epic Store precisa dos seus próprios exclusivos! Muitos… E de qualidade!

Saiba mais aqui.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Categorias Featured
Anterior

Redmi Note 7 Pro é oficial na China. Tudo o que precisa de saber!

Facebook Dating: veja como é o Tinder do Facebook

Seguinte