Inicio Jogos Finalmente... A Epic Store declarou guerra à Steam!

Finalmente… A Epic Store declarou guerra à Steam!

Quem é que joga no PC e não conhece a plataforma Steam? Porquê é que pergunto isto? Pensem um pouco… A Epic vai rivalizar com uma plataforma, que é no fundo, sinónimo do gaming no PC!

Portanto, para o fazer, a Epic Store precisa dos seus próprios exclusivos! Muitos… E de qualidade!

Epic

E pelos vistos, a Epic sabe disto, por isso fez tudo por tudo, para roubar o jogo Metro Exodus da Steam, 18 dias antes do seu lançamento. Quando até já existem várias pré-vendas efetuadas na plataforma, ainda por cima.

Muitos especialistas esperavam uma rivalidade um pouco mais calma no início, enquanto a Epic ganhava confiança e se mexia dentro de uma indústria que apesar de tudo, está um pouco estagnada. Contudo, depois de anunciar alguns exclusivos no fim do ano passado, parece que a nova plataforma da Epic, chegou para vencer, e tirar a Steam do trono.

O que ambas as empresas fizerem agora… Vai definir o futuro do PC Gaming!

Epic

O que é realmente curioso no meio disto tudo, é depois do ataque da Epic, a Valve até veio a público ‘responder’. No entanto, é algo que percebemos, afinal de contas, o estúdio por detrás de Metro Exodus, usou a Valve para publicitar o jogo, e agora simplesmente abandona a plataforma, 18 dias antes do lançamento.

Deixando assim, a Valve agarrada a várias pré-encomendas. Isto foi o que a empresa teve a dizer:

“Nós achamos que a decisão de remover o jogo é injusta para os consumidores da Steam. Especialmente, após um longo periodo de pré-venda. Pedimos desculpa aos nossos clientes, que estavam à espera do lançamento no dia 15 de Fevereiro. Mas apenas fomos informados desta decisão há muito pouco tempo. E por isso, não tivemos muito tempo para preparar um aviso.”

Sem dúvida que meter a Valve encostada à parede desta maneira, é nada mais nada menos que uma declaração de guerra! 

Ademais, se há coisa que não falta à empresa responsável pelos muito populares Half-Life e Counter Strike, é dinheiro e muitos outros recursos… A Epic que se cuide.

Curiosamente, se há alguém que pode ganhar com isto, somos nós! Imaginem só, duas plataformas gigantes, cheias de jogos, a competir uma com a outra? Não vejo nada de negativo nisto.


Em suma, qual é a sua opinião sobre o assunto? Partilhe-a connosco nos comentários em baixo!

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Os novos AMD Ryzen 9 5900X e 5950X já foram ao Geekbench 5

Parece que a AMD já enviou umas quantas amostras dos seus novos Ryzen 5000 aos reviewers, afinal de contas, o que não tem faltado...

Os troféus da PlayStation 5 vão oferecer recompensas digitais!

Como deve saber, a Sony decidiu reformular o sistema de troféus nas plataformas PlayStation no início do mês. No entanto, tudo indica que as...

A Sony apostou forte e feio no ‘cooling’ da PlayStation 5

A Sony decidiu (finalmente) mostrar o interior da sua consola de nova geração há alguns dias atrás, o que claro está, revelou muitos dos...

Intel quer vender o seu departamento de memória! Porquê?

Atualização: O negócio foi finalizado por 9 mil milhões de dólares! Ao que tudo indica, a Intel está prestes a finalizar um negócio que...

AMD está a ‘capar’ as RX 6000 para a NVIDIA não saber de nada!

Como deve saber, a NVIDIA já lançou duas das suas novas placas gráficas baseadas na arquitetura Ampere (RTX 3080 e RTX 3090), estando neste...