Estúdios estão a abandonar ‘em massa’ a Steam em favor da Epic Store!

A Epic lançou a sua própria plataforma de venda de jogos online, na semana passada, oferecendo uma fatia muito maior dos lucros aos estúdios, em relação à Steam da Valve.

Pois bem, como seria de esperar, isto está a causa uma grande locomoção na indústria! Com vários títulos a verem os seus lançamentos adiados, ou mesmo cancelados na Steam… Dando primazia à Epic Store!


  • Epic Games Store chegou! Jogos grátis e algumas surpresas à sua espera – Clique aqui

Aliás, a Epic até já conseguiu meter as mãos em alguns exclusivos temporários bastante interessantes, para o lançamento da sua loja.

Afinal de contas, o jogo Genesis Alpha One da Team17, deveria chegar à Steam no dia 29 de Janeiro… Deveria, porque já não vai! É possível que o jogo chegue a outras plataformas, mas por enquanto, irá ser um exclusivo da Epic Store.

Posteriormente, temos os jogos Rebel Galaxy Outlaw e Super Meat Boy Forever, que vão ter 12 meses de exclusividade com a Epic Store. Visto que a Team Meat, já confirmou que os utilizadores da Steam apenas irão ver o jogo na sua plataforma em Abril de 2020. Curiosamente, o estúdio Double Damage, ainda nem data confirmou para o lançamento do seu jogo, na plataforma da Valve.

Epic Store

Mas as coisas não ficam por aqui…

O Estúdio Coffee Stain, já confirmou através do seu Gestor de Comunidades Jace Varley, que o seu próximo jogo não irá ser lançado na Steam! Aliás, a sua página da Steam até já foi removida.

Contudo, Varley mencionou que esta mudança não teve nada a ver com a divisão de receitas de cada plataforma. Ou até da aquisição do estúdio pela THQ Nordia.

Com o novo RPG Ashen do estúdio A44 Games, e outros títulos como Hades. A Epic Store parece estar a entrar no mercado com o pé direito! Com uma mão cheia de exclusivos bastante interessantes, que vão acabar por chamar vários jogadores para a plataforma de jogos.

O que pensa sobre tudo isto? Está disposto a fazer download de mais um ‘Launcher’… Ou ainda está à espera para ver o que afinal vai sair daqui antes de instalar mais aplicações no seu PC? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo!

Fonte