Inicio Jogos Estúdios estão a abandonar 'em massa' a Steam em favor da Epic...

Estúdios estão a abandonar ‘em massa’ a Steam em favor da Epic Store!

A Epic lançou a sua própria plataforma de venda de jogos online, na semana passada, oferecendo uma fatia muito maior dos lucros aos estúdios, em relação à Steam da Valve.

Pois bem, como seria de esperar, isto está a causa uma grande locomoção na indústria! Com vários títulos a verem os seus lançamentos adiados, ou mesmo cancelados na Steam… Dando primazia à Epic Store!


  • Epic Games Store chegou! Jogos grátis e algumas surpresas à sua espera – Clique aqui

Aliás, a Epic até já conseguiu meter as mãos em alguns exclusivos temporários bastante interessantes, para o lançamento da sua loja.

Afinal de contas, o jogo Genesis Alpha One da Team17, deveria chegar à Steam no dia 29 de Janeiro… Deveria, porque já não vai! É possível que o jogo chegue a outras plataformas, mas por enquanto, irá ser um exclusivo da Epic Store.

Posteriormente, temos os jogos Rebel Galaxy Outlaw e Super Meat Boy Forever, que vão ter 12 meses de exclusividade com a Epic Store. Visto que a Team Meat, já confirmou que os utilizadores da Steam apenas irão ver o jogo na sua plataforma em Abril de 2020. Curiosamente, o estúdio Double Damage, ainda nem data confirmou para o lançamento do seu jogo, na plataforma da Valve.

Epic Store

Mas as coisas não ficam por aqui…

O Estúdio Coffee Stain, já confirmou através do seu Gestor de Comunidades Jace Varley, que o seu próximo jogo não irá ser lançado na Steam! Aliás, a sua página da Steam até já foi removida.

Contudo, Varley mencionou que esta mudança não teve nada a ver com a divisão de receitas de cada plataforma. Ou até da aquisição do estúdio pela THQ Nordia.

Com o novo RPG Ashen do estúdio A44 Games, e outros títulos como Hades. A Epic Store parece estar a entrar no mercado com o pé direito! Com uma mão cheia de exclusivos bastante interessantes, que vão acabar por chamar vários jogadores para a plataforma de jogos.

O que pensa sobre tudo isto? Está disposto a fazer download de mais um ‘Launcher’… Ou ainda está à espera para ver o que afinal vai sair daqui antes de instalar mais aplicações no seu PC? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo!

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

11 COMENTÁRIOS

  1. Não acho que quem ganhar ou perder, nem quem ganhar nem perder, vai ganhar ou perder… Vai todo mundo perder.

  2. É atrai os jogos pra própria plataforma colocando dinheiro na banca mas não coloca nada em BRL aí tu vai lá pegar um jogo de 40 dolar que na stram estaria uns 80 reais blz

  3. É tudo uma questão de dinheiro é fiabilidade! Se a Epic oferecer os mesmos serviços de cloud para garantir o progresso nos jogos, então a Steam ou baixa o valor da sua percentagem (actualmente é 30 contra os 5 da Epic) ou então o pessoal começa a debandada! Tenho dezenas de jogos na Steam, mas se a Epic oferecer mais serviços do que a Steam ou até mais descontos que a Steam, download de outro cliente e estou feito

  4. Ta osso, meio que virando tendência agora, Discord, Twitch e agora a Epic Games… No geral isso é bom mas o foda é administrar vários jogos em várias plataformas diferentes, e eu já achava difícil a integração da Steam com a Uplay.
    Agora tenho pra jogos Steam, Uplay, Origin, Twitch, Discord, GOG, Epic Games, plataforma da Blizzard e por aí vai

  5. Epic store? Kkkkk q piada de mal gosto, essa plataforma e muito pesada e ruim de usar, usei ela por um mês e odiei, cheia de bug, pessimo gerenciamento de dowloads, dificuldade pra recuperar senhas e travamentos… Quero não viu…

  6. Só vai dar certo se a comunidade gamer tiver facilidade com as formas de pagamento e preços compatíveis com a Steam, de que adianta a epic ter as produtoras se a Steam terá os clientes? Certamente que 88% de nada não é melhor que 50% de alguma coisa. As produtoras vão ter que ficar onde estiver dando dinheiro.

  7. Verdade, além da loja da valve ser bem melhor por dar muitas e muitas opções… Os desenvolvedores vão voltar rapidinho para a plataforma da valve ou vão criar a sua própria, só esperar para 2019 que não vai dar em nada.

  8. Acho que o mais importante é saber se esses 5% serão suficientes pra manter os servidores 24/7 sem falhas. No começo lógico que a Epic terá que bancar os custos mas, por quanto tempo?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Jogos da PS Plus de Novembro foram revelados! Mas…

Tal como acontece todos os meses, os jogos da PS Plus já foram anunciados. Só que desta vez, chegam num mês especial. É que...

One UI 2.5 já está a chegar ao Galaxy A70s. Atualize já!

A Samsung já está a disponibilizar a versão melhorada do One UI 2.0 para o Galaxy S9 em vários mercados. Sim, estamos a falar...

Pirataria de filmes ou de sinal de TV (IPTV)? A VPN já não o safa!

O uso de VPN tem ganho cada vez mais popularidade junto do mundo da pirataria de conteúdo multimédia, principalmente quando falamos de filmes, séries...

(Especial) Tudo o que precisa de saber acerca do IPTV!

Tudo sobre o IPTV! - Já falámos muito do IPTV, de como funciona, o porquê de por vezes ser ilegal, etc... Ainda assim, continuamos...

Cyberpunk 2077: A culpa do adiamento é da Xbox One e PS4!

Como deverá saber, o muito esperado Cyberpunk 2077 foi adiado pela terceira vez há alguns dias atrás... Empurrando a data de lançamento para o...