Cuidado Steam! Além da Epic Store, também vai haver uma Discord Store!

Steam

A plataforma de conversação Discord, está a planear entrar no mundo da venda de videojogos! Aliás, até tem aumentado o seu repertório nos últimos meses, de forma lenta… Mas bastante consistente… E pelos vistos, quer juntar-se à Epic, no ataque à Steam o quanto antes possível!

Apesar do Discord ter lançado uma loja antes da Epic Games, o estúdio responsável pelo Fortnite, tem estado nas bocas do mundo nos últimos dias! Muito graças à maneira de como está a repartir as receitas com os criadores dos videojogos.

Se tem vivido numa caverna, fique desde já a saber, que o domínio da Steam no mercado de jogos para PC está a ser ameaçado!

A Epic Games reparte as suas receitas 88/12, enquanto que a Steam continua a insistir nos 70/30, que curiosamente, é igual à partilha de receitas no mundo das consolas.

Além de abrir a sua plataforma para qualquer estúdio, o Discord foi ainda mais além, ao oferecer aos criadores… 90% das receitas geradas pelos seus jogos!

Cuidado Steam

Interessantemente, é preciso dizer que o Discord tem uma vantagem em relação à Epic Games! Ao já possuir uma infra-estrutura de comunicação, que por acaso, é extremamente popular entre os jogadores.

No entanto, a Epic Store oferece mais serviços online, bem como DRM bastante interessante, por apenas mais 2% das receitas… Algo que pode acabar por convencer os estúdios, a longo prazo.

Temos de esperar para ver o que vai acontecer na indústria! O que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo!


Crise na Steam continua! ‘Team Meat’ critica fortemente a plataforma

Crise na Steam – A ‘Team Meat’, responsável pelo popular jogo Super Meat Boy, está extremamente desagradado com a Steam, dizendo que “não querem saber de nós para nada“!

Por outro lado, elogiou a Epic Games, pelas suas políticas de partilha de receitas! Afirmando que sua loja é realmente necessária, para mudar a mentalidade da Valve e por consequência da Steam.

Embora isto não aconteça de um momento para o outro… A Steam está, e vai continuar a perder uma quantidade muito grande de jogos, para a Epic Store!

Leia mais aqui.