Ligue-se a nós

Jogos

Cuidado Steam! Além da Epic Store, também vai haver uma Discord Store!

Nuno Miguel Oliveira

Publicado a

Steam

A plataforma de conversação Discord, está a planear entrar no mundo da venda de videojogos! Aliás, até tem aumentado o seu repertório nos últimos meses, de forma lenta… Mas bastante consistente… E pelos vistos, quer juntar-se à Epic, no ataque à Steam o quanto antes possível!

Apesar do Discord ter lançado uma loja antes da Epic Games, o estúdio responsável pelo Fortnite, tem estado nas bocas do mundo nos últimos dias! Muito graças à maneira de como está a repartir as receitas com os criadores dos videojogos.

Se tem vivido numa caverna, fique desde já a saber, que o domínio da Steam no mercado de jogos para PC está a ser ameaçado!

A Epic Games reparte as suas receitas 88/12, enquanto que a Steam continua a insistir nos 70/30, que curiosamente, é igual à partilha de receitas no mundo das consolas.

Além de abrir a sua plataforma para qualquer estúdio, o Discord foi ainda mais além, ao oferecer aos criadores… 90% das receitas geradas pelos seus jogos!

Cuidado Steam

Interessantemente, é preciso dizer que o Discord tem uma vantagem em relação à Epic Games! Ao já possuir uma infra-estrutura de comunicação, que por acaso, é extremamente popular entre os jogadores.

No entanto, a Epic Store oferece mais serviços online, bem como DRM bastante interessante, por apenas mais 2% das receitas… Algo que pode acabar por convencer os estúdios, a longo prazo.

Temos de esperar para ver o que vai acontecer na indústria! O que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo!


Crise na Steam continua! ‘Team Meat’ critica fortemente a plataforma

Crise na Steam – A ‘Team Meat’, responsável pelo popular jogo Super Meat Boy, está extremamente desagradado com a Steam, dizendo que “não querem saber de nós para nada“!

Por outro lado, elogiou a Epic Games, pelas suas políticas de partilha de receitas! Afirmando que sua loja é realmente necessária, para mudar a mentalidade da Valve e por consequência da Steam.

Embora isto não aconteça de um momento para o outro… A Steam está, e vai continuar a perder uma quantidade muito grande de jogos, para a Epic Store!

Leia mais aqui.

Outras notícias de hoje:

Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro computador aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

PUB Banner ESET

Últimas Notícias

Android1 hora atrás

O Super Galaxy S10 afinal não funciona com películas?

Se está a pensar comprar o Galaxy S10 então prepare-se para ter muito cuidado. É que caso caia ao chão,...

Android7 horas atrás

Xiaomi Mi 9: Há três renderizações fresquinhas na internet

Os próximos tempos vão ser interessantes para a Xiaomi. Vamos ter novidades no 5G e também um smartphone que tem...

Jogos7 horas atrás

AMD sugere lançamento da PlayStation 5 e ‘nova’ Xbox para 2020

A AMD é o fornecedor dos processadores tanto da PS4 como da Xbox One! E como deve saber, é uma...

Especiais8 horas atrás

87GB de dados pessoais caíram na Internet. Veja se está em risco!

Hoje a segurança de muitos utilizadores ficou em perigo. É que apareceu na Internet uma das maiores coleções de credenciais...

Hardware8 horas atrás

Sabia que a NVIDIA tem uma placa de 60€ equivalente à GTX 1060?

Sabia que a NVIDIA tem uma placa de 60€ equivalente à GTX 1060? – Provavelmente ainda se lembra da altura...

Android10 horas atrás

Huawei acusa governo Norte Americano de opressão!

Huawei acusa governo Norte Americano de opressão! – Já há muito tempo que a Huawei anda ‘embrulhada’ com os Estados...

Android11 horas atrás

LG está pronta a impressionar ao lançar o LG G8 com um ecrã destacável!

A LG já é bem conhecida, por trazer designs inovadores e características únicas nos seus smartphones! Algo que nem sempre...

Jogos13 horas atrás

Parece que a Blizzard está em fase de recruta para o Diablo 4

Numa publicação muito recente, a Activision Blizzard parece estar a recrutar pessoal para um projeto ainda desconhecido, ligado à série...