Project Yeti – A Google vai mesmo lançar uma consola!

Project Yeti – A Google vai mesmo lançar uma consola! – Numa jogada bastante curiosa, e desafiadora, a Google deverá apresentar todos os seus planos, para uma entrada a sério no mercado de videojogos! Afinal de contas, a gigantesca empresa, confirmou presença na Games Developers Conference 2019, no dia 19 de Março em São Francisco.



A gigante da pesquisa, até já anda testar as águas há algum tempo… Aliás, é bem provável que já tenha ouvido falar do Project Stream, um projeto feito em parceria com a Ubisoft, onde pode jogar o excelente Assassin’s Creed Odyssey, através do navegador Chrome, no Windows, Mac, Linux e até Chrome OS.

Project Yeti

Contudo, para conseguir jogar com qualidade, tem de ter uma ligação à Internet de pelo menos 25Mbps.

Curiosamente, a Google revelou na sua última reunião de investidores, que o feedback do Project Stream foi extremamente positivo… E isso, parece ter aberto as portas para algo muito maior!

De acordo com últimos ‘leaks’ e rumores, a Google está a planear anunciar um novo serviço de streaming de jogos. Bem como algum hardware (Consola e comando), na sua apresentação na GDC 2019.

Project Yeti

No passado, até já tínhamos ouvido falar de um ‘Project Yeti’, mas nunca ninguém suspeitou, que a Google tencionasse mesmo entrar no mercado de videojogos desta maneira.

Claro que faria sentido um serviço de streaming, tal e qual como o Project Stream, onde a gigante poderia oferecer uns quantos jogos.

Mas uma consola ‘Made by Google’? Isso já é uma agradável surpresa! Cuidado Sony e Microsoft!

No fundo, parece ser algo que a Microsoft também irá tentar fazer, com a nova Xbox ‘Lockhart’. Uma consola, que não irá aceitar jogos em formato físico, sendo apenas uma ‘caixa’ de Streaming, e download de jogos.

Dito isto, a Microsoft também deverá ter algumas novidades quanto ao Cloud Gaming na GDC 2019, com o Project xCloud.


Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo!

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário