BlackBerry Key 3 e toda a nova linha de smartphones foi adiada!

BlackBerry Key 3

BlackBerry Key 3 e toda a linha de smartphones foi adiada! – Se é um utilizador fiel à BlackBerry, esta noticia é para si… A BlackBerry, confirmou que não irá lançar novos smartphones, pelo menos para já.

Em primeiro lugar, se já aguardava pelo BlackBerry Key 3, prepare-se para ter de aguardar mais algum tempo. Visto que a BlackBerry, sem que nada o fizesse esperar, adiou toda a sua linha de smartphones, até o final do ano.

Curiosamente, isto não é algo comum no mundo dos smartphones. Visto que, todas as fabricantes, costumam preparar o lançamento de novos equipamentos, numa determinada altura do ano. E lançam sempre nessa altura, a não ser que alto de muito grave aconteça, ou que exista uma mudança radical na estratégia.

Portanto, a Samsung costuma apresentar a sua linha Galaxy S sempre no inicio de cada ano. Entretanto, já a Apple apresenta os novos modelos do iPhone, no Verão.



Isto tem sido um plano, seguido por quase todas as marcas de smartphones! Afinal de contas, apesar de já ser assim deste há muitos anos, as receitas das empresas continuam positivas.

O que, mostra-nos que muitos consumidores ainda trocam de smartphone a cada ano, fazendo este ciclo de actualização de equipamentos algo possível.

BlackBerry Key 3

Mas será, mesmo necessário trocar de smartphone a cada ano?

Não! Está mais que provado, que fica muito bem servido se ficar com o mesmo telemóvel 2 ou até mais anos.

Não é por acaso, que existem muitos utilizadores com o iPhone 6 ou até um Samsung Galaxy S7 na rua. Utilizadores estes, que estão imensamente satisfeitos com o seu smartphone, e não o pretendem largar num futuro próximo.

Aliás, cada vez mais, os consumidores preferem comprar o modelo topo de gama do ano anterior, em vez de dar 1000€ pelo modelo mais recente!



Assim, Magieu, diretor da empresa, afirma que:Não queremos, lançar um novo BlackBerry, só para actualizar o antigo modelo“. Ou seja, a BlackBerry não quer lançar um novo smartphone, só porque sim..

Em suma, é natural não haver “pressa” da BlackBerry para actualizar a sua linha de smartphones. Visto que, no fundo, não existe muita concorrência, no que se trata de smartphones com teclado físico.

Qual a sua opinião sobre este assunto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade já sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.