Inicio Android BlackBerry Key2 LE oficializado: Tudo o que precisa de saber - IFA...

BlackBerry Key2 LE oficializado: Tudo o que precisa de saber – IFA 2018

O BlackBerry Key2 já nos tinha dado tudo aquilo que podemos esperar de um smartphone BlackBerry moderno. No entanto se o preço deste equipamento que ronda os 650 Euros for muito alto para o seu gosto, o BlackBerry Key2 LE pode ser a solução ideal. Nas próximas linhas contamos-lhe tudo o que precisa de saber acerca deste dispositivo.

O design

Este equipamento em termos de design é muito semelhante ao do Key2. Possui um ecrã de 4,5 polegadas com resolução de 1,620 x 1,080 pixéis, teclado físico de 35 teclas (com leitor de impressões digitais na barra de espaços). No entanto o BlackBerry Key2 LE tem um chassis em policarbonato (ou seja, plástico) em vez do chassis de alumínio do modelo padrão. No entanto a grande maioria das alterações estão no interior.

As especificações

O novo smartphone da TCL utiliza um chipset Snapdragon 636 em vez do Snapdragon 660 do Key2. A isto juntam-se 4 GB de RAM em vez dos 6 GB e 32 GB ou 64 GB de armazenamento expansível. O Key2 LE também tem um downgrade ao nível das baterias, passando de 3.500mAh para 3.000mAh. Apesar de mais modesta a empresa afirma que oferece autonomia para 22 horas de utilização.

As câmaras

As alterações estão também presentes ao nível das câmaras. Assim a configuração de 12MP + 12MP do Key2 foi trocada por uma configuração de câmara dupla de 13MP + 5MP. A TCL não disse para que serve o sensor de 5 MP, mas ainda assim é provável que sirva para a profundidade. Em comum, os dois equipamentos têm a câmara para selfies com sensor de 8 MP.

Conetividade e Software

No que diz respeito à conectividade, o Key2 LE é praticamente idêntico ao modelo mais caro. Assim encontramos NFC, Bluetooth 5.0, porta USB Tipo-C e o auscultador.

Este smartphone vem com o sistema operativo Android 8.1 Oreo, mas será atualizado para o Android Pie, embora ainda não existam datas confirmadas.

Importa salientar que estão presentes as aplicações mais comuns da BlackBerry como a ferramenta Privacy Shade, o BlackBerry Hub para comunicações unificadas, o Power Center para gestão da bateria, o BlackBerry Messenger, o gestor de segurança DTEK e a funcionalidade Locker para armazenar ficheiros privados.

O BlackBerry Key2 LE vai estar disponível a partir de setembro, por um preço de 399 euros para o modelo de 32GB. A variante de 64 GB estará disponível por 429 euros. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Chrome recebe uma grande novidade que os Samsung já têm!

Volta e meia temos de recorrer aos screenshots, ou se preferir, às capturas de ecrã. Tanto por querermos mostrar algo a um amigo ou...

Mega-campanha de troca até 500 Euros para o Galaxy S20 FE!

A Samsung lançou uma campanha promocional junto dos principais revendedores nacionais, que permite a troca do seu smartphone antigo e poupar até 500€ na...

Netflix acaba de aumentar os preços! Portugal será afetado?

A Netflix anunciou um aumento dos preços em dois planos nos Estados Unidos. Esta novidade foi anunciada hoje e afeta sobretudo os subscritores dos...

Google Play Store: tem alguma destas 30 aplicações! Apague já!

As ameaças por vezes conseguem entrar na Play Store. No entanto, por muito rápida que a Google seja a removê-las elas são descarregadas para...

Play Store prepara-se para receber uma grande novidade

A Play Store é uma das aplicações mais importantes que temos num smartphone. Dito isto não é de estranhar que esteja constantemente a receber...