O Google Chrome pode ficar ainda mais rápido… Saiba como!

O Google Chrome pode ficar ainda mais rápido… Saiba como! – Sem dúvida que o Google Chrome é o navegador mais usado a nível global! Aliás, segundo os mais recentes estudos de mercado, 65% do mercado, usa este browser para navegar na Internet. (Relegando, FINALMENTE, o Internet Explorer para a segunda posição, com apenas 11% de quota de mercado)

O sucesso do Chrome não é um acaso do destino, é um navegador super rápido, com várias funcionalidades chave para a grande maioria dos utilizadores

No entanto, parece que a Google ainda não está satisfeita com a performance oferecida, e por isso, está agora a desenvolver uma nova maneira de acelerar as coisas, e tornar o programa mais eficiente. (O Google Chrome é já um meme na Internet, devido à quantidade de RAM que consome.)

Na verdade, já existem várias extensões que diminuem o consumo de RAM… E curiosamente, o navegador até fica mais rápido e fluído. Além disso, o próprio portátil consegue ser mais rápido, devido à quantidade de memória livre, e ainda mais importante que isto, consegue oferecer um pouco mais de autonomia.

Dito isto, como mencionei em cima, a Google está a tentar melhorar o seu navegador! E apesar da funcionalidade ainda estar em testes, já a pode utilizar, se assim o desejar

google chrome pode

Se quiser ter um ‘gostinho’ daquilo que o Google irá oferecer no futuro, pode instalar o Chrome Canary, que é no fundo, a versão experimentar do Google Chrome. É uma versão gratuita como a versão final, e qualquer pessoa pode instalar, diretamente do sita da empresa.

Esta funcionalidade tem o nome de “Skip best effort tasks”, e é realmente muito simples!

Em suma, a ideia é fazer com que o Chrome, deixe de executar tarefas de baixa prioridade, que não irão afetar a experiência do utilizador.

Contudo, mesmo que queira experimentar esta nova funcionalidade, e instalar o Chrome Canary, vai ter de a ativar. Para isso, apenas precisa de escrever ‘chrome://flags/#disable-best-effort-tasks‘ na barra de endereço. (Reinicie o navegador, e aproveite!)


Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo!

Pode fazer download aqui.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário