Foto do CEO da Huawei revela pormenor muito importante do P30

Conforme revelámos hoje na Leak, a Huawei confirmou através de um teaser que vai lançar os topos-de-gama Huawei P30 e Huawei P30 Pro no dia 26 de março, em Paris. Esta família de equipamentos da Huawei é sempre muito aguardada, especialmente para quem gosta de ter as melhores capacidades fotográficas num smartphone.

A propósito disto, o CEO da Huawei, Richard Yu, divulgou nas redes sociais uma fotografia que tirou com este equipamento. Mais do que a foto em si, acabou por revelar um pormenor importante. 

A foto partilhada mostra a lua e foi divulgada na rede social chinesa Weibo. Um dos pormenores interessantes é a marca de água desta fotografia. É que confirma que o P30 virá com quatro câmaras. É verdade que a “assinatura” aparece meio cortada e desfocada, numa tentativa de cortar parte do texto. Ainda assim, parece-nos que não houve grande vontade de esconder. Eventualmente foi uma espécie de leak propositado.

A foto foi publicada a propósito das comemorações do Festival das Lanternas Chinesas, que decorreu hoje. 

A marca de água indica “HUAWEI *** Pro” e Leica QU ** CAMERA ”. Isto é como fazer o jogo das palavras de uma forma bastante simples. Assim temos Huawei P30 Pro e Leica Quad Camera.

O Huawei P30 e o P30 Pro virão equipados com ecrãs que têm monocelha em forma gora de água. Aliás, uma imagem do protetor de ecrã do P30 Pro já confirmou esta afirmação.

Lançamento do Huawei P30

Entretanto as imagens que já chegaram à Internet revelam a dimensão reduzida da moldura inferior. Deste modo, o botão inicial que tinha o sensor de impressões digitais desapareceu. Ao invés disso, a Huawei parece ter optado por um ecrã OLED com um sensor de impressões digitais no ecrã.

Ainda centrando-nos no painel este dispositivo virá com uma resolução Full HD+ de 2340 x 1080 pixéis. O sistema operativo será o Android 9 Pie com a interface EMUI. 

Se os rumores se confirmarem, o P30 standard deverá chegar com um ecrã de 6,1 polegadas. Já a versão Pro virá com um de 6.5.

Entretanto, espera-se que os dispositivos sejam alimentados pelo chipset octa-core Kirin 980 que está preparado para concorrer com o Qualcomm Snapdragon 855. Já a memória pode chegar aos 12GB.

As câmaras são sempre um ponto forte da gama P. Com o P30 não será diferente. Assim o P30 chega com um módulo de câmara tripla na parte traseira. A versão Pro junta a isto uma câmara ToF e suporte para zoom óptico de 10x.

No que diz respeito ao suporte para tecnologia de carregamento rápido, o P30 terá suporte para carregamento de 22,5W, enquanto o P30 Pro oferecerá suporte para carregamento rápido de 40W.

Conforme referimos o evento de lançamento da série Huawei P30 acontece em Paris no dia  26 de março. Aí serão apresentadas todas as especificações e funcionalidades. Entretanto este fabricante vai estar presente no MWC para apresentar o seu smartphone 5G dobrável.

Foto

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário