Huawei P30 Pro: O grande rival do Galaxy S10 chega em Março (Leak)

Huawei P30 Pro: O grande rival do Galaxy S10 chega em Março (Leak) – Antigamente, a Samsung apenas tinha pesadelos com a Apple, com o iPhone a ser sempre uma pedra no sapato da gigante Coreana. No entanto, parece que em 2018, apareceu um outro rival, oriundo da China, de seu nome… Huawei!

É que ao contrário da Apple, a Huawei concorre diretamente com a Samsung, no mesmo espaço do mercado, o segmento de telemóveis Android topo de gama! E depois de várias ameaças, foi em 2018, que a Huawei lançou dois smartphones, que meteram a Samsung um pouco em sentido, o P20 Pro e Mate 20 Pro.

rival do Galaxy S10

Inegavelmente, é preciso dizer, que a Samsung já precisava de um puxão de orelhas! A gigante estava a começar a adormecer à sombra da bananeira. E num mercado tão dinâmico como este, isso é uma autêntica sentença de morte.

O objetivo da Samsung em 2019, é conquistar o mercado com o Galaxy S10… Contudo, existe um rival a caminho, o sucessor do excelente Huawei P20 Pro!

A Huawei, que está neste momento a lidar com vários problemas a nível de implementação de redes 5G e que continua interdita no mercado Norte Americano… Parece continuar apostada em vencer, ao lançar novos aparelhos apetrechados de funcionalidades (e câmeras) até ao tutano.

E por isso, com a MWC 2019 a chegar, está na hora de lançar o seu primeiro smartphone dobrável para rivalizar com o Galaxy Flex! E posteriormente, em Março, lançar o Huawei P30 Pro, para rivalizar com o Galaxy S10

Afinal de contas, como mencionado em cima, a Huawei provou em 2018, com o P20 Pro e Mate 20 Pro, que está pronta a apostar a sério no mercado de smartphones. Aliás, está até pronta a rivalizar com os velhos gigantes da indústria, Apple e Samsung.

rival do Galaxy S10

Assim, lançou o primeiro smartphone com três câmeras traseiras, na forma do P20 Pro. E posteriormente, lançou o Mate 20 Pro, que pegou no sucesso do seu irmão, e trouxe para o mercado uma mão cheia de novas funcionalidades, onde temos de destacar o primeiro SoC de 7nm, do mercado Android, o Kirin 980. (Metendo assim, no bolso, toda a oferta da Samsung de 2018)

Portanto, depois de um ano de 2018, em que a Huawei ultrapassou a Apple, e que fez tudo por tudo, para roubar o trono à Samsung… As expectativas quanto ao Huawei P30 Pro, não podiam estar mais altas!

Depois da Samsung ter conquistado o recorde de ‘leaks’ com o seu Galaxy S10, parece que a Huawei não quis ficar atrás. E viu o seu próximo topo de gama, chegar à Internet, via algumas imagens da Spigen.

Estas novas imagens, estão em linha com ‘leaks’ anteriores. Revelando que a grande novidade, vai mesmo ser a adição de uma quarta câmera na traseira. (Algo que curiosamente, a Samsung já fez, com o Galaxy A9)

Além disso, também já sabemos, que todos os modelos P30 irão ter um design de ecrã ‘Infinito’. Com uma pequena ‘notch’ gota de água na parte de cima. E um queixo bastante semelhante ao do Mate 20 Pro.

Curiosamente, podemos ver na imagem dos aparelhos, a data 28 de Março! O que parece indicar o dia do lançamento oficial. Já o Samsung Galaxy S10, irá ser lançado já no dia 20 de Fevereiro. Chegando oficialmente às prateleiras no dia 8 de Março.


Huawei P30 Pro: O grande rival do Galaxy S10 chega em Março (Leak) – Em suma, será que a Huawei vai conseguir vencer todo o ‘hype’ que persegue o Galaxy S10? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo!