Huawei P30 Pro vai ter uma versão 5G na Europa

Foi através da Huawei Polónia que ficámos a saber oficialmente, o que já calculávamos. Este fabricante vai realizar uma conferência de imprensa em Paris no mês de março onde vai apresentar ao mundo os novos Huawei P30 e P30 Pro. Considerando que já vimos imagens e até já conhecemos a maioria das especificações, achávamos que pouco mais havia para saber. No entanto, hoje chegou à Internet uma novidade. A fonte foi a rede social chinesa, o Weibo.

Versão 5G a caminho da Europa?

O 5G será, sem dúvida, será a grande “cena” de 2019. A propósito disto, foi hoje revelado no Weibo que o Huawei P30 Pro terá uma versão 5G. Claro que esta versão será mais cara. Para além disso sabe-se que, inicialmente, apenas estará disponível na Europa.

De facto, já houve muitos fabricantes a afirmarem que vão lançar este ano dispositivos com esta conetividade. São exemplo disso, a Xiaomi com a versão 5G do Xiaomi Mi MIX 3. Entretanto, a OPPO, VIVO e ZTE também os vão relevar.

O que já é conhecido

Se tivermos em conta os rumores anteriores, o P30 e o P30 Pro terão um ecrã com uma monocelha em forma de gota de água. A Huawei resolveu manter-se afastada dos buracos, já que será uma tendência aproveitada pela Samsung em todos os modelos.

Entre o modelo standard e o mais caro existem algumas diferenças. A primeira estará relacionada com as câmaras que são sempre melhores no Pro. Outra novidade reside no facto do P30 Pro ter um ecrã de maiores dimensões.

Mais especificamente, o Huawei P30 terá um ecrã de 6.1 polegadas. É um tamanho semelhante ao do P20. Este modelo vai manter a saída para auscultadores. Já o Huawei P30 Pro estará equipado com um ecrã de 6.5 polegadas. Isto também é semelhante ao do P20 Pro.

Entretanto o Huawei P30 terá um sistema de carregamento rápido de 22.5w. Já o Huawei P30 Pro deverá ter um sistema de carregamento de 40w como o do Mate 20 Pro. A versão 5G terá o mesmo sistema de 40W. 

O Huawei P30 Pro vai ter uma câmara traseira principal de 38MP ‘By Leica’ na traseira. (Apesar do sensor propriamente dito ser fabricado pela Sony).

Resta agora esperar pelo lançamento da nova linha e confirmarmos o lançamento da versão 5G.