Facebook Dating: veja como é o Tinder do Facebook

Em novembro do ano passado, o Facebook Dating começou a ser testado na Colombia. Depois disso, foram realizados testes no Canadá e na Tailândia. Desde então, pouco se tem falado da aplicação de namoro do Facebook. Hoje, no entanto, chegaram à Internet as primeiras imagens oficiais que revelam que o Facebook Dating também está disponível em holandês.

Facebook Dating: o mesmo funcionamento do Tinder

O Facebook Dating funciona através do mesmo método que o popular Tinder. No entanto, tem uma clara vantagem. É que a rede social de Zuckerberg tem 2,27 mil milhões de ativos. Uma grande parte são solteiros. Desta forma, a empresa tem o potencial para tornar o Facebook Dating na aplicação de namoro número um, logo no lançamento.

Facebook Dating

As imagens que surgiram na internet foram descobertas pelo site Gratisdatingtips.nl. É verdade que estão em holandês mas ajudam-nos a ter uma noção do aspeto da app.

Facebook Dating: Tudo começa com a funcionalidade que chega à sua conta e que permite o acesso à secção de encontros.

Ou seja, não será propriamente uma app à parte como o Messenger. Assim estará integrado na própria app do Facebook.

Entretanto pode escolher se quer disponibilizar todas as suas fotos para que os visitantes possam dar um clique ou apenas algumas.

O resto dos dados são inseridos quase de forma automática. Entretanto também pode adicionar um texto introdutório de 500 caracteres.

Facebook Dating

De resto estão disponíveis as opções básicas. Pode ver facilmente quem está interessado em si ou procurar ativamente pelo parceiro ideal. Assim pode ver como está a sua vida ou enviar uma mensagem diretamente.

No entanto existe uma diferença para o Tinder. Pode enviar uma mensagem para alguém mesmo que não exista um match.

Entretanto é possível fazer pesquisas com base em vários critérios. Entre as opções, estão o género da pessoa pretendida, categoria da idade, localização, distância, parceiro com ou sem filhos, religião e até mesmo a altura.

Entretanto o nome completo dos utilizadores não vai ser apresentado. Deste modo, o Facebook tenta respeitar as regras de privacidade e proteger os utilizadores contra comportamentos indesejáveis. Também não é possível fazer capturas de ecrã dos perfis de namoro.

Fonte