Apple anuncia novos iPads! Novidades ou mais do mesmo?


Por em

Foi sem grande alarido que a Apple apresentou ao mundo dois novos iPads. Se por um lado temos um iPad Air com algumas características interessantes, por outro temos a quinta geração do iPad mini. É verdade que parecem mais atualizações do que propriamente novos produtos. No entanto há novidades e não deixam de ser tablets muito interessantes. Uma das mais valias, logo à partida, é o suporte para o Apple Pencil no iPad Mini. As outras dão conta de diversas melhorias internas. Vamos olhar para os novos iPads, começando pelo iPad Mini.

iPad Mini: Muitas semelhanças com o modelo de 2015

Em primeiro lugar o novo iPad mini não é necessariamente diferente do modelo de 2015. Assim, não tem Face ID e ao mesmo tempo deixou de fora os sistemas de som avançados. Entretanto as dimensões também são as mesmas dos modelos a que estamos habituados. No entanto, o já habitual Touch ID encontra-se presente.

 novos iPads

O ecrã IPS manteve as 7.9 polegadas e disponibiliza uma resolução de 2014×1536 pixéis. Ou seja, poucas diferenças nos novos iPads. 

A isto junta-se um suporte mais abrangente para cores e a tecnologia True Tone que mantém igual o equilibrio de brancos, independentemente da luz ambiente.

 novos iPads

À semelhança do novo iPad Air, o novo iPad mini também é alimentado pelo mais recente chipset Apple A12 que tem conseguido destronar muitos concorrentes de topo Android. Na realidade, só tem sido ultrapassado pelo A12X que pode ser encontrado nos modelos Pro.

Ao nível do armazenamento, o novo Mini começa com 64GB e vai até aos 256GB.

Quem quiser comprar o novo iPad Mini vai ter de pagar 399 Euros pela versão mais básica com 64GB e Wi-Fi. A versão Wi-Fi que se junta à conetividade móvel custa mais de 500 Euros. Já a versão de 256GB custa 549 Euros para o modelo Wi-Fi. 579 é o preço da versão Wi-Fi + 4G.

iPad Air: O mesmo design mas com caraterísticas diferentes

O novo iPad Air manteve o mesmo estilo. No entanto tem uma diferença no tamanho. Ao vir com 10.5 polegadas é maior que o iPad e um pouco menos do que o iPad Pro de 11 polegadas.

À semelhança do Mini também este utiliza o mesmo chipset A12 Bionic. Uma diferença nos novos iPads. 

Ao nível do ecrã temos um painel com resolução de 2224×1668 pixéis. A isto junta-se a tecnologia True Tone e 500 nits de brilho. No fundo, specs muito semelhantes às do Mini.

A câmara traseira tem uma resolução de 8 megapixéis. Já a frontal, para o FaceTime, tem 7 megapixéis e permite uma captura de vídeo HD 1080p.

Está disponível em duas versões. Uma com Wi-Fi e outra com Wi-Fi + 4G. Ao nível do armazenamento pode ter 64 ou 256GB.

O preço do novo iPad Air começa nos 499 Euros.

Leia também

Ou veja mais notícias de Apple, Featured

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.