Facebook e Instagram estão a falhar. Junta-se o WhatsApp.

Atualização 19:23: Entretanto alguns utilizadores começaram a reportar também problemas com o WhatsApp. É possível à partida falar mas estão a ocorrer problemas aleatórios na transferência de ficheiros. Esta rede de comunicação junta-se assim ao Facebook e Instagram.

O Facebook e o Instagram estão com problemas. Não se sabe ainda os motivos mas está a afetar muitos utilizadores em todo o mundo, incluindo Portugal e Brasil. Umas pessoas não conseguem publicar qualquer estado no Facebook. Outras viram a sua conta terminada e não conseguem voltar a entrar. É exatamente o que se passa com a minha conta.

Uns utilizadores não conseguem fazer login no Facebook e Instagram. Outros não conseguem colocar atualizações.

Sempre que tento fazer login recebo o erro que podem ver abaixo.

Facebook e Instagram

Este problema com o Facebook e Instagram já se arrasta a algumas horas, embora agora esteja a ter uma maior prevalência conforme revela o site Down Detecter. Entretanto alguns utilizador no Twitter queixam-se de receberem constantemente uma mensagem que revela que o Facebook está em manutenção.

Entretanto o Facebook já confirmou que está a haver problemas ao site CNET.

Eis o que afirmaram no email:

“Estamos conscientes de que algumas pessoas estão a ter problemas para aceder às aplicações do Facebook. Estamos a trabalhar para resolver o problema o mais rápido possível.”

Esta não é a primeira interrupção do Facebook. Em novembro, esta rede social foi abaixo devido a um teste que a empresa estava a executar. No entanto, nessa altura o problema durou apenas cerca de 40 minutos. Agora está a demorar muito mais.