Instagram: estranhos podem ter visto as vossas stories!

As Stories do Instagram fazem as delícias de mais de 500 milhões de utilizadores todos os dias. De facto, este formato funcionou muito bem no Instagram desde que o conceito foi copiado a partir do Snapchat. Já no Facebook nem por isso. O Instagram Stories permite aos utilizadores partilharem conteúdo que fica ativo por 24 horas. Posteriormente, desaparecem. E se por algum erro, as vossas histórias pessoais, fossem vistas por vários estranhos que nem sequer vos seguem?

Instagram: as falhas nesta rede social são raras. No entanto, também acontecem

Devido a uma falha muito recente, o conteúdo das vossas Stories pode ter aparecido nos perfis de alguns utilizadores. Normalmente, os utilizadores do Instagram acedem ao conteúdo das várias histórias na parte superior da interface da app. Essas histórias são sempre de contas que está a seguir.

do Instagram:

Ora com o bug os utilizadores tiveram acesso não só a essas stories, como também às stories de estranhos.

Entretanto, o Instagram confirmou a existência desta falha ao site TechCrunch e afirmou que foi resolvida em poucas horas.

Neste momento, a rede social que pertence ao Facebook ainda está a investigar o problema. Entretanto, numa declaração ao TechCrunch, o Instagram afirmou que este problema só afetou um pequeno número de pessoas.

Lembramos que no caso de uma conta do Instagram estar definida como privada ninguém deveria conseguir ver as stories dessa pessoa. A menos, claro, que sigam essa pessoa. 

Neste momento não há como identificar se a vossa conta esteve envolvida, ou não, nesta falha recente. Nas próximas semanas, o Instagram pode explicar o que realmente aconteceu e pode optar por notificar os utilizadores afetados.

Apesar de se ouvir falar de muitos problemas e falhas de segurança no Facebook, no Insta estes acontecimentos são raros. É verdade que vendo bem as coisas não foi nada do outro mundo. Ainda assim, a nossa privacidade é sempre importante. Dito isto, aparecer na conta de estranhos não é lá muito agradável.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também