Facebook jogos

Facebook criou um novo separador para os jogadores! – Na próxima atualização da sua aplicação móvel do Facebook, já irá obter uma aba dedicada aos jogos.

Este novo separador, poderá tornar-se fixa, na barra principal da aplicação, se assim o entender.

Agora, os utilizadores vão poder ter uma experiência, focada apenas nos jogos!

A nova aba vem carregada de novidades, essencialmente, agora vai ter uma central de jogos. Onde, pode jogar, Instant Games do Facebook, descobrir novos jogos.

Ou até assistir a vídeos de streamers, e participar em grupos de jogos já existentes no Facebook.

separador para os jogadores facebook

Atualizou para a ultima versão, e não obteve a nova aba de jogos?

Se ainda não encontra esta guia de jogos… não se preocupe! O Facebook, lançou a nova funcionalidade de forma lenta, ou seja, é normal não aparecer ainda no seu equipamento.

Além disso, o Facebook já anda em fase de testes numa nova aplicação para o Android, o Facebook Gaming. Esta nova aplicação, vai ser uma aplicação à parte, que promete muito mais, que a barra criada atualmente!



Tudo isto, trata-se de um esforço do Facebook, para conquistar o publico dos jogos. Afinal de contas, a rede social é enorme, e se feito corretamente podemos ter aqui um concorrente direto, contra o Youtube e o Twitch.

Contudo, a nova guia de jogos, não fornece as capacidades suficientes, para causar impacto às outras plataformas. 

Em conclusão, parece mesmo que o Facebook quer conquistar novos utilizadores para a sua aplicação, com publico dos jogos como seu novo alvo. Afinal de contas, a guia dedicada para jogos, não é suficiente para tornar o Facebook num concorrente de peso.

Todavia, a nova aplicação criada de raiz dedicada para os jogos, o Facebook Gaming, pode mesmo mudar tudo isto futuramente.

Fonte