Huawei P30 Pro vai ter um ecrã OLED fornecido pela rival Samsung?

Huawei

O Huawei P30 Pro vai ter um ecrã da rival Samsung? – Um novo ‘leak’/rumor, aponta para que a gigante Chinesa Huawei, tenha optado pela rival Samsung, para equipar o seu mais recente smartphone topo de gama… O Huawei P30 Pro!

De acordo com uma publicação no Weibo, a Huawei tem uma parceria fechada com a Samsung. Para o fornecimento de ecrãs AMOLED, durante o ano de 2019, a começar já pelos modelos P30

Curiosamente, existe mais que uma razão para esta decisão!

Primeiramente, a Samsung é o maior fabricante de ecrãs OLED do mercado, e por isso, produzir em quantidade não é grande problema. Posteriormente, a probabilidade de existir um ‘leak’, é também mais baixa. (Apesar de agora essa razão já não ter grande importância).

Por fim, ao fazer da Samsung o único fornecedor de ecrãs OLED… A Huawei apenas precisa de lidar com uma empresa, em vez de várias.

P30 Pro vai

Contudo, é também impossível esquecer os problemas que existiram com os ecrãs OLED LG dos Mate 20 Pro, lançados em Outubro de 2018… Afinal, a maioria dos smartphones Huawei com ecrãs LG, sofriam de um defeito, relacionado com a cola.

Tudo isto, enquanto os Mate 20 Pro, com ecrãs BOE, não tinham qualquer tipo de problema.

Infelizmente, para a Huawei, a BOE não tem ainda capacidade para fornecer a quantidade necessária! E com a LG, agora fora do baralho, a empresa Chinesa teve mesmo de fechar um negócio com a Samsung

Dito tudo isto, é também preciso dizer, que a Samsung não é uma estranha neste tipo de situações. Afinal de contas, já fornece os ecrãs OLED dos iPhone X, XS e XS Max.

É cada vez mais óbvio, que a Samsung não tem qualquer interesse em guardar as tecnologias apenas para si. Conseguindo jogar nos dois lados, na produção de hardware próprio, com muita qualidade, bem como no fornecimento de componentes chave, aos rivais.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo!

 

Não percas nenhuma novidade. Segue-nos no Instagram, no Facebook e no Twitter!