A Huawei lançou recentemente o Mate 20 Pro na China, depois de ter chegado recentemente à Europa. Este dispositivo é considerado como um dos melhores do mercado e existem razões para isso. Temos um elevado desempenho, uma grande câmara e diversas funcionalidades inovadoras. No entanto, pouco tempo depois do dispositivo ter sido colocado à venda, os utilizadores começaram a reclamar acerca de um problema no ecrã do smartphone. De facto, muitos utilizadores queixam-se de pontos amarelados ou esverdeados nas partes laterais do ecrã.

Problema no ecrã do Mate 20 Pro parece estar a generalizar-se

problema no ecrã

Normalmente estes problemas aparecem quando o fundo é cinza escuro ou, em alguns casos, quando é branco. Se o seu dispositivo estiver afetado, verá cores amareladas ou esverdeadas ao redor das bordas do ecrã sob iluminação fraca. O que antes parecia ser um problema menor que afetava alguns utilizadores, está a aumentar rapidamente.

A resposta da Huawei

Mas com o número de utilizadores afetados pelo problema a aumentar, o fabricante chinês finalmente respondeu. Num comunicado afirmou o seguinte:

“O Mate 20 Pro utiliza um ecrã OLED flexível, líder no setor, com bordas curvas de design especial para uma experiência visual melhorada. Isto pode levar a uma leve descoloração quando visto de diferentes ângulos. Em condições de iluminação extremamente escuras, quando o brilho do ecrã é muito baixo ou quando se utiliza papéis de parede escuros, essas diferenças podem ser exageradas. Se a cor afetar a sua utilização normal leve o dispositivo a um centro de atendimento ao cliente para obter assistência.

Uma situação que parece agravar-se ao longo do tempo

Assim, algumas informações sugerem que esta situação se torna mais proeminente ao longo do tempo e especulam que o problema está relacionado com a cola que a Huawei utiliza para fixar o ecrã. Por este motivo este caso já está a ser chamado de #gluegate. No entanto, a empresa não falou disto.

Segundo os utilizadores a Huawei está a tentar evitar assumir responsabilidades. Por isso diz que é uma mudança de cor normal que aparece sob condições específicas. No entanto, este problema pode ser maior.

Mas o problema não parece estar relacionado com a mudança de cor porque nem todos os utilizadores são afetados por ele. Muitos referem que o problema surge nos dispositivos que vêm com um painel da LG Display. Já as unidades que integram o painel de exibição do BOE estão bem.

Entretanto e já que falamos do Huawei Mate 20 Pro saiba que este equipamento recebeu recentemente uma atualização.

Update que vem com as últimas correções de segurança da Google

O update, que leva o EMUI 9 para o número 9.0.0.126, pesa 491MB e atualiza também o principal elemento da série Mate 20 com o último patch de segurança do Google referente ao mês de Outubro.

update

Um update com muitas novidades

Como pode ver nas capturas de ecrã abaixo, o update também adiciona novos filtros e efeitos à câmara do Mate 20 Pro, bem como opções de cor por inteligência artificial, desfocagem de fundo e filtro vintage ao utilizador o modo de vídeo do telefone.

Mas além disso, foi também adicionado o AI Zoom para que possa ajustar a focagem ao gravar vídeos.

Para verificar a atualização, vá até Configurações> Sistema> Atualização do sistema.

Assim, os últimos ajustes na câmara do Mate 20 Pro contribuem para o que por si só já é uma experiência fotográfica impressionante.

Fonte