Inicio Especiais Sony ainda pode ganhar mas só se a PS5 custar 400 Euros!

Sony ainda pode ganhar mas só se a PS5 custar 400 Euros!

Na semana passada, tanto a Microsoft como a Sony revelam as especificações da XBOX Series X e da PS5. Olhando para o papel, ou seja, para as especificações e mais concretamente para o processador e placa gráfica, muitos analistas acreditam que a aposta da Microsoft tem uma ligeira vantagem no desempenho. No entanto, a velocidade do SSD da Sony é bastante mais rápida que a da XBOX. No entanto, a guerra de consolas nunca foi propriamente feita de especificações. Os jogos que estarão disponíveis e o preço são fatores muito importantes. De facto este último pode decidir tudo! Ou seja, depende de quanto a PS5 custar!

PS5 custar

Sony ainda pode ganhar mas só se a PS5 custar 400 Euros!

Os rumores iniciais davam conta que a Xbox Series X e a PS5 terão um preço a rondar os 500 Euros. No entanto, mais tarde até se falou que poderiam custar 700 ou 800. A propósito disto, um ex-responsável da Microsoft revelou como é que a guerra pode ser ganha.

Numa entrevista ao site ScreenRant, um antigo diretor de marketing da XBOX, Albert Penello, considera que a PS5 ainda tem hipótese de ganhar a guerra de consolas.

Nas suas palavras ele afirma que a Sony está a dar alguns passos muito sensíveis. “Nunca esperei que ultrapassasse os 9Tflops. Por isso não estou desapontado. Se o preço for mesmo de 399 Euros, valerá a pena”.

No papel, a Xbox Series X é realmente melhor que a PS5. No entanto, os jogadores, como referi, também têm em conta o preço e os jogos. Seja como for os novos modelos já deixam os antigos a milhas de distância.

PS5 custar

Se a Xbox Series X tiver um preço de 499 Euros e a PS5 custar 399 Euros, a guerra será sem dúvida muito mais intensa. Para além disso, os jogadores terão muito mais dificuldade em escolher.

É verdade que este preço dos 400 euros não é oficial. Ainda assim, algumas pistas têm indicado que a Sony quer tornar, de facto, a PS5 mais barata.

Eventualmente será uma boa forma de levar as pessoas a fazerem o upgrade do PS4 para a PS5 mais depressa.

Uma coisa é certa. A guerra este ano entre consolas vai ser mais disputada do que nunca e tudo depende de quanto a PS5 custar. Mas há outros pormenores.

Ao nível dos jogos, há algo que gostava de ver, pelo menos, em Portugal. É que noutros países como os Estados Unidos ou Brasil encontramos muito mais títulos nas lojas e no mercado em geral. Cá, sinto sempre que recebemos muito pouco e isso acaba por influenciar o utilizador. É verdade que a loja online disponibiliza tudo. Ainda assim, os olhos também comem e começarmos a ver bastantes títulos XBOX nas mais variadas lojas de tecnologia pode ajudar a popularizar ainda mais a consola da Microsoft por cá.

Procura mais informações sobre a PS5 ou a XBOX? Leia também:

Oops!? A Sony já percebeu que a retro-compatibilidade da PS5 é um ‘fail’
Xbox mais potente? É que a PS5 pode ser realmente revolucionária!
PS5 vs Xbox – Será que a Microsoft tem mesmo a consola mais rápida?
Os jogadores não estavam à espera de apanhar uma seca com a PS5! Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

COVID-19: é perigoso receber encomendas vindas da China?

Passado tantos meses depois do início da pandemia, o mundo continua a estar alerta com as devastadoras e fatais consequências do famoso coronavírus! Afinal...

Google Fotos acaba de receber uma grande novidade no Android!

O Google Fotos é uma aplicação imprescindível em qualquer smartphone. É que graças a ela nunca perdemos qualquer fotografia ou vídeo. Fica tudo armazenado...

Samsung Galaxy A42 5G: renderizações estão na Internet!

A Samsung está a apostar forte nos smartphones 5G. Especialmente no campo da gama média. O primeiro passo foi dado com o Galaxy A51...

NVIDIA resolveu o problema das RTX 30! (Mas baixou as frequências)

Como deve saber, o (reduzido) stock de placas RTX 3080 está a dar problemas a quem fez tudo por tudo para conseguir meter as...

(Especial) A LG ‘estranha’ está de volta! E ainda bem!

Quando estamos inseridos numa indústria como a tecnológica, nomeadamente a de smartphones, começa a ser um pouco aborrecido ver aparelhos que são no fundo...