O IPTV (legal ou ilegal) revolucionou a maneira como vemos TV!


Por em

O IPTV é um modo de transmissão de conteúdo televisivo para Smart TVs, mas também outros aparelhos (Boxes, Tablets, Smartphones, etc…), sendo basicamente uma tecnologia que transmite conteúdo de vídeo (sinal de TV) pela Internet (IP). Dito isto, depois de muitos anos com uma TV super limitada (4 canais), uma mais completa mas velhinha e cara TV Cabo (ou parabólica), os Portugueses estão agora mais do que habituados a ter um serviço real de IPTV em casa, saltando entre as 3 grandes operadoras Nacionais, Vodafone, MEO e NOS, à procura do melhor serviço.

Afinal de contas, o IPTV abriu os horizontes de todos os utilizadores, ao trazer uma outra facilidade de ver televisão, bem como uma panóplia de canais quase impossível de contar.

Ainda assim, nem sempre tem de pagar um serviço de subscrição a estas operadoras! Desde que tenha Internet, há sempre maneira de ver TV.



O IPTV (legal ou ilegal) revolucionou a maneira como vemos TV!

IPTV

Caso não se lembre, no passado, nos tempos da TV Cabo ou TV por Satélite, o utilizador estava completamente preso ao que estava a dar em dado momento… Entretanto, nos dias que correm, se não gostarmos do que está a dar nos 300 ou 400 canais que temos ao nosso dispor, ainda podemos ir à biblioteca ver qualquer programa que tenha dado nos últimos dias.

No entanto, de forma bem curiosa, o IPTV tem como base pequenas ‘TV Boxes’ para a receção e descodificação do sinal de TV. Tal e qual o modelo de antigamente, da TV por Cabo ou TV por satélite. A diferença é que estas boxes são baseadas no sistema operativo Android, sendo muito mais capazes e flexíveis.

Ao fim ao cabo, depois de termos esta box pronta e ligada à nossa TV, podemos simplesmente instalar uma aplicação (Especial IPTV) Estas são as 5 aplicações mais populares para ver TV!), e posteriormente fazer o carregamento de uma lista de canais M3U (legal ou pirata, a escolha é sua). No entanto, é boa ideia saber se a sua ligação à Internet é suficientemente rápida para toda esta aventura. Caso contrário, irá ter uma experiência muito aquém daquilo que poderia imaginar para a sua vida.


O IPTV (legal ou ilegal) revolucionou a maneira como vemos TV! – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Leia também

Ou veja mais notícias de Especiais, Featured, Música, Cinema e TV

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Sony ainda pode ganhar mas só se a PS5 custar 400 Euros!

Será que tem um PC pronto para um monitor 1440p 144Hz?

Seguinte