Os jogadores não estavam à espera de apanhar uma seca com a PS5!

A Sony tem estado estranhamente caladinha com a PlayStation 5, enquanto a Microsoft tem revelado tudo e mais alguma acerca da sua Xbox Series X! Afinal de contas, a rival da Sony até já convidou algumas publicações e YouTubers aos seus escritórios, para experimentarem a consola em primeira mão.

Por isso, quando a gigante Japonesa responsável pelo Universo PlayStation anunciou um evento digital de apresentação da PS5, os fãs ficaram imediatamente entusiasmados! Com muito boa gente à espera de ver o design da consola, especificações técnicas completas, e quem sabe, até alguns jogos a correr nativamente num protótipo… No entanto, o que tivemos foi uma apresentação super técnica, que acabou por curar as insónias a muitos jogadores.



Os fãs do mundo PlayStation não estavam à espera de apanhar uma seca com a PS5!

Portanto, apesar da desilusão aparente dos muitos fãs das consolas Sony PlayStation, esta apresentação era basicamente o esperado… Ao fim ao cabo, serviu de substituição aquilo que a empresa iria apresentar na GDC, que é basicamente um evento para developers.

Contudo, também é fácil chegar à conclusão que a Sony deveria ter mudado um pouco os planos, ou então não tornar esta apresentação aberta para todos. É que os fãs não estavam mesmo à espera de uma autêntica avalanche de termos técnicos.

Caso não tenha visto a apresentação (pode ver aqui), Mark Cerny passou o tempo a falar do novo SSD, da cache do GPU, de como a consola iria tirar partido da velocidade do armazenamento, etc… Isto já para não falar do próprio cenário CGI que a Sony implementou durante a apresentação, que parecia ter uma audiência falsa.

Pois bem, tivemos cerca de 700.000~800.000 jogadores a entrar no stream, e prontamente a ficarem desiludidos. Basta olhar para o chat e comentários para perceber isto mesmo.

Sim, é verdade que a apresentação revelou muita coisinha boa acerca da nova PlayStation 5, especialmente acerca do armazenamento que irá envergonhar os SSDs mais poderosos do mundo dos PCs. Bem como as capacidades 3D Audio, que deverão impressionar bastante quando a consola chegar ao mercado.

Ainda assim, apesar de toda esta informação útil… Os jogadores querem é ver o produto final a bombar, querem vê-lo a correr alguns jogos! Por isso, parece-me óbvio que esta decisão da Sony foi um claro tiro no pé, que poderá ter ou não algum peso nos resultados da guerra Microsoft vs Sony. Afinal de contas, parece que desta vez a Microsoft está bastante mais preparada que a rival.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário