Inicio Especiais Sony vai meter o SSD mais rápido da indústria na PS5 (5.5...

Sony vai meter o SSD mais rápido da indústria na PS5 (5.5 GB/s)!

Sony vai meter o SSD mais rápido da indústria na PS5 (5.5 GB/s)! – A Sony revelou alguns detalhes acerca da sua consola de nova geração PlayStation 5 (PS5) no stream ‘Road to PS5’, onde Mark Cerny mostrou muitas das capacidades da nova consola da gigante Japonesa, ao mesmo tempo que conseguiu adormecer vários jogadores que esperavam algo com mais efeito ‘Sharam‘.

Dito isto, se olharmos com olhos de ver para as especificações da nova consola, é fácil reparar imediatamente no novo SSD PCIe 4.0 que irá equipar a nova consola!



Sony vai meter o SSD mais rápido da indústria na PS5 (5.5 GB/s)!

Sony vai meter o SSD

Portanto, ao contrário da Microsoft, a Sony decidiu optar por um formato proprietário para o SSD da PS5, chegando assim ao mercado com uma capacidade de armazenamento a começar nos 825GB. E como deve imaginar, esta escolha foi feita com um único propósito… Acabar com os tempos de loading! Ao trazer o potencial de chegar aos 5.5 GB/s… Para ter noção da melhoria, o SSD mais rápido no mercado de PCs atual, ‘apenas’ oferece 4 GB/s.

Afinal de contas, o SSD da PS5 consegue carregar 2GB de dados num 1/4 de segundo. Assim, em teoria, os 16GB de RAM da PS5 poderão preenchidos em apenas dois segundos, graças à performance bruta da tecnologia de armazenamento da consola.

Mark Cerny disse o seguinte:

  • “Como criadores de jogos, deixamos de ter a necessidade distrair o jogador, enquanto tentamos mascarar o tempo de viagem rápida ou loading. (Como aquelas viagens de metro em Spider-Man).

Pois bem, este desempenho só é possível porque o SSD está basicamente “casado” com o processador principal da consola através de um interface de 12 canais. Deste modo, o SSD oferece 5.5 GB/s de desempenho com um total 825 GB de capacidade de armazenamento.

825GB não é um tamanho estranho e demasiado reduzido para a próxima geração?

Sem dúvida! Mas existe uma explicação, embora o tamanho de armazenamento pareça estranho, estamos a lidar com uma solução proprietária. Por isso, 825 GB é basicamente a correspondência ideal para a interface de 12 canais que a Sony implementou na consola de nova geração PS5.

Ao fim ao cabo, a solução da Sony resulta num disco SSD 100 vezes mais rápido do que o disco convencional da PS4.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

Your Phone do Windows vai ficar muito mais poderoso!

Com o Windows 10 Build 20221, a aplicação Your Phone da Microsoft vai ter direito a uma novidade. Chama-se “fixação de notificações”. Para quem...

Microsoft Edge vai mesmo rebentar com o Google Chrome!

O novo Microsoft Edge está lentamente a chegar a todos os dispositivos através do Windows Update e também vem pré-instalado no update de Outubro...

Oppo Reno4 Lite: certificação revela especificações principais

A Oppo está a trabalhar arduamente na familia de smartphones Reno. Dito isto, já apresentou o Oppo Reno4 e o Reno4 Pro na China...

TicWatch Pro 3: justifica-se um preço de 299 Euros?

A Qualcomm revelou dois novos chipsets para wearables em junho. Falo do Snapdragon Wear 4100 e 4100+. Os novos chips são uma atualização significativa...

Nokia 7.3: novas imagens revelam todos os pormenores!

Antes do evento Nokia Mobile há alguns dias, houve relatos de que o Nokia 7.3 seria lançado em 22 de setembro. No entanto, este...