Oops!? A Sony já percebeu que a retro-compatibilidade da PS5 é um ‘fail’


Por em

Portanto, durante a apresentação de Mark Cerny na semana passada, ficámos a saber que a PlayStation 5 iria realmente suportar alguns jogos da PS4, mas que existiam algumas dificuldades no alcance deste mesmo suporte. Afinal de contas, naquele momento apenas 100 jogos poderiam ser executados sem problemas na nova consola.

Algo que os fãs não acharam muita piada, especialmente quando a nova Xbox Series X irá suportar todos os jogos de todas as consolas Xbox do passado… Ponto a favor para a Microsoft nesta guerra!

O que claro está, fez com que a Sony se visse obrigada a vir a público clarificar toda a situação.



Oops!? A Sony percebeu que a retro-compatibilidade limitada da PS5 foi um ‘fail’

PS5, retro-compatibilidade

Portanto, na altura, Mark Cerny apenas quis deixar claro que alguns jogos poderão acabar por nunca ser compatíveis pela nova consola da Sony, devido ao SSD super rápido e aumento de frequências no CPU e GPU. Mas a gigante Japonesa já veio a público afirmar que o suporte vai mesmo ser gigantesco no futuro.

Em boa verdade, com a Microsoft a liderar a corrida à retro-compatibilidade (há vários anos), a ideia de que apenas uma pequena percentagem dos jogos PS4 poderiam funcionar na PS5… Foi um ponto baixo nesta caminhada da Sony para o lançamento das consolas de nova geração. Por isso, um porta-voz da empresa já veio a público dizer:

“Com tanto jogo fantástico no catalogo da PlayStation 4, estamos a investir muitos dos nossos recursos para levar esta experiência para a PS5. Acreditamos que a grande maioria dos mais de 4000 jogos PS4 irão ser jogáveis na PS5. Além disso, é também esperado que estes jogos recebam um ‘boost’ gráfico e de framerate, graças às potencialidades do novo hardware. Estamos neste momento a testar jogo a jogo, para perceber se é necessário dar algum toque no código original.”

Em suma, depois do ‘choque inicial’, parece que apenas alguns jogos irão ficar de fora. Ou seja, o suporte aos jogos PS4 irá ser a regra e não uma exceção. Ainda assim, eu esperaria por novidades até ao lançamento da consola, para elogiar ou julgar a Sony.


Oops!? A Sony já percebeu que a retro-compatibilidade da PS5 é um ‘fail’ – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Leia também

Ou veja mais notícias de Especiais, Featured, Jogos

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Honor Play 9A: Especificações foram finalmente reveladas!

MIUI 12 vai chegar muito mais cedo do que é esperado!

Seguinte