Inicio Especiais Oops!? A Sony já percebeu que a retro-compatibilidade da PS5 é um...

Oops!? A Sony já percebeu que a retro-compatibilidade da PS5 é um ‘fail’

Portanto, durante a apresentação de Mark Cerny na semana passada, ficámos a saber que a PlayStation 5 iria realmente suportar alguns jogos da PS4, mas que existiam algumas dificuldades no alcance deste mesmo suporte. Afinal de contas, naquele momento apenas 100 jogos poderiam ser executados sem problemas na nova consola.

Algo que os fãs não acharam muita piada, especialmente quando a nova Xbox Series X irá suportar todos os jogos de todas as consolas Xbox do passado… Ponto a favor para a Microsoft nesta guerra!

O que claro está, fez com que a Sony se visse obrigada a vir a público clarificar toda a situação.



Oops!? A Sony percebeu que a retro-compatibilidade limitada da PS5 foi um ‘fail’

A Sony já percebeu

Portanto, na altura, Mark Cerny apenas quis deixar claro que alguns jogos poderão acabar por nunca ser compatíveis pela nova consola da Sony, devido ao SSD super rápido e aumento de frequências no CPU e GPU. Mas a gigante Japonesa já veio a público afirmar que o suporte vai mesmo ser gigantesco no futuro.

Em boa verdade, com a Microsoft a liderar a corrida à retro-compatibilidade (há vários anos), a ideia de que apenas uma pequena percentagem dos jogos PS4 poderiam funcionar na PS5… Foi um ponto baixo nesta caminhada da Sony para o lançamento das consolas de nova geração. Por isso, um porta-voz da empresa já veio a público dizer:

“Com tanto jogo fantástico no catalogo da PlayStation 4, estamos a investir muitos dos nossos recursos para levar esta experiência para a PS5. Acreditamos que a grande maioria dos mais de 4000 jogos PS4 irão ser jogáveis na PS5. Além disso, é também esperado que estes jogos recebam um ‘boost’ gráfico e de framerate, graças às potencialidades do novo hardware. Estamos neste momento a testar jogo a jogo, para perceber se é necessário dar algum toque no código original.”

Em suma, depois do ‘choque inicial’, parece que apenas alguns jogos irão ficar de fora. Ou seja, o suporte aos jogos PS4 irá ser a regra e não uma exceção. Ainda assim, eu esperaria por novidades até ao lançamento da consola, para elogiar ou julgar a Sony.


Oops!? A Sony já percebeu que a retro-compatibilidade da PS5 é um ‘fail’ – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

Bomba! Bloodborne Remastered vai mesmo chegar à PS5 e PC!

Muito se tem falado durante os últimos tempos sobre um possível Bloodborne Remastered poder chegar em breve ao mercado. Afinal de contas, este exclusivo...

Huawei Nova 8 Pro: imagens ao vivo revelam parte frontal!

Há muitos utilizadores que são fãs da gama Nova da Huawei, embora não seja propriamente falada por cá. É verdade que já foram vendidos...

Metal Gear chegou à GOG.COM! Abram alas aos clássicos

É fã dos clássicos da Konami? Pois bem, temos boas notícias para si! Acabaram de chegar à plataforma GOG.COm alguns dos jogos mais populares...

Os problemas das RTX 3080 e RTX 3090 são devido a ‘poupanças’!

Caso não saiba, as recentes RTX 30 (RTX 3080 e RTX 3090) das parceiras da NVIDIA estão a apresentar problemas sérios, ao apresentarem ecrãs...

Google Messages acaba de ter uma excelente ideia!

Hoje em dia há mais perigos à espreita na Internet. É por esse motivo que os serviços têm apostado em novas formas de protegerem...