SEAT Tarraco – Um SUV topo-de-gama que vai abanar o mercado

A Leak.pt viajou até Barcelona para ficar a conhecer a mais recente aposta da SEAT. Batizado com o nome de código SEAT Tarraco, o novo SUV é uma verdadeira bomba e vai merecer um especial Leak nos próximos dias. Enquanto isso não acontece vamos contar-vos os principais pormenores.

A marca tem o seu caminho muito bem delineado e por isso não quis ficar à sombra da bananeira. Assim sendo, preparou mais um lançamento de alto gabarito.

O Tarraco é o terceiro SUV da SEAT e representa a entrada do construtor no segmento dos grandes SUV! No fundo complementa o alinhamento da gama, juntando-se ao Arona e ao Ateca.

Apostando na flexibilidade, este veículo que vai entrar no mercado logo no início de 2019, vai estar disponível com a opção de 5 e 7 lugares.

As motorizações

De nada vale ter um carro muito bonito se não tivermos um grande motor. No caso deste SUV todos os motores beneficiam de injeção direta. E ainda sobre-alimentação e tecnologia start-stop, garantindo potências entre 150CV e 190CV.

Este SUV está disponível em duas variantes a gasolina e outras duas a gasóleo.

A primeira variante a gasolina integra um motor quatro cilindros de 1.5 litros TSI que produz 150CV e está acoplado a uma caixa manual de seis velocidades e tração dianteira. Já o de 2.0 litros, tem 190CV e caixa de sete velocidades DSG com sistema de tração integral 4Drive.

Já no caso das opções Diesel, ambas têm um motor de 2.0 litros TDI e potências de 150CV e de 190CV.

A versão de 150CV pode ser associada a uma transmissão de caixa manual de seis velocidades e tração dianteira, ou a uma caixa de sete velocidades DSG com sistema de tração integral 4Drive. A variante mais potente apenas está disponível com a combinação 4Drive/caixa DSG de sete velocidades. Mais tarde, o SEAT Tarraco também beneficiará de sistemas de propulsão com tecnologia alternativa.

A segurança como prioridade com a tecnologia a dar uma grande ajuda

A segurança foi uma grande prioridade da SEAT e existem vários sistemas para dar uma boa ajuda mesmo nos ambientes de condução mais exigentes. A propósito disto, saiba que os sistemas já conhecidos como o Lane Assist (Manutenção da Faixa de Rodagem) e Front Assist (Assistente de Travagem em Cidade) com reconhecimento de bicicletas e de peões vão ser fornecidos de série na Europa.

Ao mesmo tempo os sistemas Blind Spot Detection (aviso de viaturas no ângulo morto), Reconhecimento de Sinais, Traffic Jam Assist (Assistente de Tráfego), ACC (Cruise Control Adaptativo), Light Assist (Assistente de Máximos) e Emergency Assist (Travagem de Emergência) vão chegar como opcionais.

O SUV Tarraco também inclui sistema de Chamada de Emergência, Assistente de Pré-Colisão e Detetor de Capotamento, o que significa que, independentemente da situação, o veículo está pensado para enfrentar qualquer situação mais exigente.

O Design e Interior

Este é sem dúvida um grande SUV no verdadeiro sentido da palavra. Assim, temos um veículo com 4,735mm de comprimento e 1,658mm de altura.

O design frontal inclui diversos aspetos interessantes e que fazem parte da nova filosofia estética da marca. Assim encontramos uma grelha mais proeminente e uns faróis Full LED mais integrados na carroçaria.

Ao nível da cor, o novo SEAT Tarraco ficará disponível em oito tonalidades diferentes! Camouflage Escuro, Branco Oryx, Prata Reflex, Azul Atlantic, Cinzento Indium, Beje Titanium, Preto Deep e Cinzento Grey.

O interior do Tarraco conta com um cockpit digital de 10.25 polegadas. Como deve imaginar é aqui que são dadas todas as informações relevantes para o condutor. Já as componentes multimédia e de conetividade estão logo ao lado num painel de 8 polegadas. Assim temos o acesso ao rádio, multimédia, navegação, informações de trânsito, som, telefone, centro multimédia, entre outras.

As pré-vendas do SEAT Tarraco iniciam-se em dezembro.

Não percas nenhuma novidade. Segue-nos no Instagram, no Facebook e no Twitter!