Samsung vai comprar painéis OLED à velha rival LG!?

Como deve saber, a Samsung decidiu não apostar na tecnologia OLED para a sua gama de TVs, preferindo a sua tecnologia QLED, que é basicamente uma mistura das tecnologias LCD com Quantum Dots.

Ainda assim, mesmo deixado o mundo das TVs OLED para a velha rival Sul Coreana LG, a Samsung é uma das fabricantes de painéis OLED mais importantes do mercado. O problema é que as suas linhas de produção estão direcionadas para o mundo mobile, ou seja, ecrãs OLED para smartphones, tablets e smartwatches.

Por isso, ao que tudo indica, a Samsung está agora em negociações com a LG, de forma a meter as mãos em vários milhões de painéis OLED para TVs. Para quê? É simples, para apostar em TVs OLED no imediato, e depois disso, apostar na sua nova tecnologia proprietária, ou seja TVs QD-OLED.



Samsung vai comprar painéis OLED à velha rival LG!?

Samsung OLED LG

Portanto, a Samsung está neste momento a finalizar os detalhes de um acordo, que ao que tudo indica, vai trazer milhões de painéis OLED LG para os seus armazéns. Mais concretamente, 1 milhão de painéis até ao fim do ano, e posteriormente 4 milhões em 2022.

Se não está a perceber o que está a acontecer, parece que a Samsung está a planear voltar a entrar no mundo das TVs OLED. Contudo, como abandonou este mercado há mais de 5 anos, vai ter de contar com o poder de produção da LG para conseguir cumprir os seus objetivos. Curiosamente, para ter noção da importância desta jogada, a Samsung nunca comprou painéis à rival.

Ainda assim, com muito trabalho de desenvolvimento a ser feito na criação da tecnologia QD-OLED (que deverá juntar as tecnologias Quantum Dot e OLED num único produto), a Samsung não pode mudar o seu foco para a produção de painéis OLED de grande dimensão.

Além de tudo isto, caso não se lembre, antes da pandemia… A Samsung decidiu terminar com a produção própria de painéis LCD. Tudo devido à queda do preço das TVs neste mercado. Uma decisão que com a chegada do COVID-19, e consequente aumento de procura, se revelou errada.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também