A Samsung lançou uma app “interessante” para o iPhone

A “guerra/rivalidade” entre a Samsung e Apple já existe há muitos e bons anos, e ainda bem que assim é, visto que é sempre bom ter duas grandes marcas a competir entre si, de forma a elevar a performance e designs dos seus aparelhos. (Ia dizer preços, mas mentir para quê? Estes estão sempre a subir, com concorrência ou não…)



A Samsung lançou uma app “interessante” para o iPhone

Pois bem, dito tudo isto, parece que a Samsung está agora pronta a fazer das suas, de forma a dar uma nova vida à rivalidade. Afinal de contas, a gigante Sul Coreana acabou de lançar um site denominado de ‘iTest‘, que basicamente tem como grande objetivo permitir aos utilizadores de aparelhos iOS testem o funcionamento de um smartphone Android, neste caso, um aparelho Samsung Galaxy. (“Sample the other side”)

Como é óbvio, este site faz parte de uma campanha publicitária que já começou na Nova Zelândia, e que entretanto deverá chegar a outras partes do globo. Mas como é que tudo isto funciona?

Muito resumidamente, quando um utilizador iOS entra no site, aparece a possibilidade de instalar uma Web App no ecrã principal do smartphone. A partir daí, ao lançar a app, o smartphone começa a emular a experiência de utilização de um aparelho Android Samsung Galaxy, completo com várias aplicações e até definições básicas. Afinal, pode abrir a Galaxy Store, meter temas, e até ter acesso às mensagens e aplicações normais do mundo Android.

Curiosamente, até é possível receber chamadas simuladas, que basicamente o irão tentar convencer a mudar de telemóvel, ao falar sobre as funcionalidades que irá encontrar no lado da Samsung, e que claro, não existem no lado da Apple.

Entretanto, apesar de a campanha estar a ser publicitada na Nova Zelândia, qualquer utilizador pode experimentar. Vale a pena, visto que esta é uma das campanhas de marketing mais agressivas que vimos por parte da gigante Sul Coreana. Nem que seja para apanhar algumas das piadas escondidas na app.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados