É a loucura! Agora vai ser a GTX 1080 Ti a voltar ao mercado!?

Ainda se lembra da velhinha GTX 1080 Ti? Uma placa gráfica que dominou o mercado de placas gráficas durante mais de 2 anos, antes da RTX 2080 Ti lhe “roubar” o trono? Pois bem, parece que a antiga rainha do mundo dos jogos está prestes a fazer um ‘comeback’.

Ou seja, esta semana está a acabar em beleza! Primeiro com os primeiros leaks acerca da primeira placa gráfica Intel com poder para meter as rivais em sentido. E depois, porque vamos finalmente ter algumas placas com boa performance no mercado.



É a loucura! Agora vai ser a GTX 1080 Ti a voltar ao mercado!?

GTX 1080 Ti voltar

Portanto, muito resumidamente, devido à crise de produção de semicondutores, tudo indica que a NVIDIA está agora a preparar-se para voltar a produzir a sua velhinha topo de gama da arquitetura Pascal, a GTX 1080 Ti.

Afinal de contas, como não é possível comprar placas gráficas Ampere (RTX 30) ou Turing (RTX 20/GTX 16), então temos de passar para o que é possível produzir no imediato em boas quantidades. O que neste caso até faz algum sentido, visto que a GTX 1080 Ti ainda é uma placa poderosíssima em 2021… Se chegar ao mercado a um preço decente, claro está. (Caso não se lembre, a GTX 1080 Ti oferece uma performance muito similar à RTX 2080, pecando apenas por não ter Ray Tracing)

Como é que ficámos a saber da situação? Bem, de forma muito curiosa, a notícia rebentou depois de alguém ter feito RMA a uma EVGA GeForce GTX 1080 Ti SC, e depois ter recebido uma GTX 1080 Ti completamente nova… Produzida em 2021!

Na minha opinião, isto faz muito mais sentido do que andar a apostar em placas como a GTX 1050 Ti ou GTX 1650. Mas como já disse em cima, tem de vir a um preço decente, e não a ~1000€ como qualquer placa gráfica de gama média no mercado atual.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Windows 11: Microsoft acaba de deixar os utilizadores em pânico!

Há coisas que são difíceis de compreender. Como referimos outro dia na Leak, a Microsoft lançou uma nova versão do PC Health Check Tool....

Pokémon UNITE acaba de chegar ao Android e iOS!

Hoje é um grande dia para os fãs de Pokémon que andam sempre com um smartphone pela mão. É que o novo jogo Pokémon...

Spotify: nova versão está a dar cabo da bateria do iPhone!

O Spotify é sem dúvida uma das aplicações mais utilizadas em todo o mundo para se ouvir música. Isto tanto no sistema operativo Android...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!