QD-OLED!? Samsung vai apostar forte nas TVs OLED em 2022

Como deve saber, apesar de quase toda a gama de smartphones Samsung Galaxy contar com ecrãs OLED, a gigante Sul Coreana optou por não apostar nesta tecnologia no mundo das TVs, deixando as TVs OLED apenas e só para as garras da rival LG.

No entanto, parece que as coisas vão começar a mudar já no próximo ano, altura em que a Samsung está a planear lançar os primeiros produtos baseados numa espécie de fusão entre o melhor que o QLED (Quantum Dot) e o OLED têm para oferecer… Abram alas às TVs Samsung QD-OLED!



QD-OLED!? Samsung vai apostar forte nas TVs OLED em 2022

Samsung OLED 2022

Portanto, parece que a Samsung Display e a Samsung Electronics chegaram a acordo para lançar a primeira TV QD-OLED já no próximo ano!

Mas o que é o QD-OLED?

Caso não faça qualquer ideia do que estamos a falar, o QD-OLED é um design híbrido que tenta levar o melhor do Quantum Dot e o melhor do OLED para um único produto. Ou seja, conseguir o brilho e cores das TVs QLED, e profundidade de pretos das TVs OLED.

Uma jogada bastante interessante por parte da Samsung, mas que também parece um pouco estranha… Ao fim ao cabo, a empresa parecia bastante focada no Mini-LED e MicroLED, afirmando por mais que uma vez, que estas seriam as tecnologias do futuro.

Aliás, as novas Samsung Neo QLED deverão chegar às prateleiras nas próximas semanas! Primeira gama baseada na tecnologia Mini-LED da gigante Sul Coreana.

Contudo, isto pode não ser uma simples mudança de direção! Mas sim um aproveitamento do estado do mercado atual.

Samsung OLED 2022

Desta forma, além de aumentar a gama de produtos, de forma a corresponder a toda a procura. A Samsung também molha os pés em segmentos de mercado diferentes.

Afinal, devido à pandemia de COVID-19, a procura por TVs aumentou de forma bastante drástica. Especialmente para os lados da Samsung, que é quem mais vende TVs no mercado.

Em suma, ninguém sabe muito bem o que isto vai dar, se o QD-OLED vai ser uma grande aposta da Samsung, ou se servirá apenas para testar as águas. Mas imagine que a LG se via agora com uma nova rival no mundo OLED? A coisa ficaria inegavelmente muito interessante, e muito provavelmente, muitas das fabricantes que compram à LG (como a Sony ou a Xiaomi), ficariam tentadas em saltar para o barco da Samsung.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Google: se receber este aviso no Gmail pode ficar sem conta!

É muito raro conseguirmos encontrar uma pessoa que não utiliza produtos Google como o Gmail e o Google Fotos, ou que não tem uma...

Microsoft Edge 94 já está disponível! Atualize agora mesmo!

A versão 94 do Microsoft Edge já chegou ao chamado "canal estável". A atualização marca a transição de um ciclo de seis semanas para...

(Análise) Oppo Reno 6 Pro: Uma aposta muito curiosa!

O Oppo Reno 6 Pro é o novo smartphone topo de gama da gigante Chinesa para a segunda metade de 2021. É um aparelho...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!