Samsung tem super lentes para atacar as máquinas fotográficas

Os smartphones estão cada vez mais avançados e nem estou a falar numa área específica. É mesmo no geral. Cada vez temos melhores ecrãs, baterias maiores, velocidades de carregamento mais rápidas e câmaras inovadoras. No entanto e no caso da fotografia ainda não é fácil acompanhar a qualidade das máquinas fotográficas. Tudo porque há pouco espaço para inserir sensores e lentes. No entanto, em breve, tudo vai mudar. Isto porque a Samsung vai lançar em breve smartphones com super lentes.

Samsung tem super lentes para atacar as máquinas fotográficas

O jornal sul-coreano The Elec revelou que a Samsung está a desenvolver as metalens também conhecidas por super lentes. Na prática parecem ter uma estrutura plana. No entanto, na superfície, existem nano partículas. Deste modo é capaz de refratar luz. É um sistema parecido com as lentes de Fresnel que são utilizadas em faróis. No entanto, a precisão é maior e são muito mais finas.

Samsung super lentes

A Samsung diz que esta tecnologia pode tornar os smartphones mais finos. Dito isto, por causa das lentes serem mais finas dá para incluir maiores sensores. Ou seja, a qualidade da fotografia pode melhorar e muito e aproximar-se cada vez mais das máquinas fotográficas.

Quando esta nova tecnologia das super lentes entrar em produção não há dúvida que os smartphones serão ainda mais bonitos. Isto porque será possível reduzir aquelas caixas de câmaras que agora estão tão na moda e podemos encontrar na maioria dos equipamentos.

Note 20 Ultra

Agora o grande desafio será mesmo levar esta tecnologia para produção em massa, isto devido à produção na escala de nanómetros.

Mas a Samsung não é a única que está a trabalhar nesta tecnologia

A empresa chinesa Shenzhen MetalenX Technology também está focada no desenvolvimento desta tecnologia. No entanto, parecem estar mais avançadas. É que um responsável já revelou que este sistema já está a ser produzido em massa.

Entretanto há outras aplicações para estas lentes para além dos smartphones. Dito isto é possível instalar em microscópios, sistema de segurança e muitos outros.

O que queremos mesmo ver é a aplicação aos smartphones e quais serão as diferenças na prática.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Fim-de-semana doido na Netflix! Aproveite os novos projetos!

Mais uma semana, e mais uma catrefada de grandes projetos que chegaram à Netflix. E como tal, iremos revelar-lhe aqui mais em baixo alguns...

GTA V: 8 anos, 150 milhões de cópias e 6.4 biliões de dólares

Grand Theft Auto V foi originalmente lançado no dia 17 de Setembro de 2013! Ou seja, fez ontem 8 anos que o famoso jogo...

Nem os fãs de terror estão a aguentar este filme na Netflix!

A Netflix tem neste momento um monte de séries e filmes realmente brutais. Sendo que para dizer a verdade, os utilizadores estão realmente a...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!