Apple prepara grande aposta nos ecrãs OLED para os iPads!

Quando se falou de ecrãs mini-LED todos acharam que seria sempre um dos grandes upgrades do novo iPad Pro. No entanto, agora, uma nova informação aponta num sentido contrário. Dito isto, a Apple já começou a desenvolver os novos tablets que vão deixar esta tecnologia de fora. O site Elecreports assinala que a Apple vai lançar dois iPad Pro com ecrã OLED em 2023, com as dimensões de 11 e 12.9 polegadas. Entretanto a Samsung será a única fornecedora destes novos ecrãs OLED para os iPads.

Apple prepara grande aposta nos ecrãs OLED para os iPads!

ecrãs OLED iPadsPara além destes modelos, a Apple também está a trabalhar em modelos iPad Pro com dimensões ainda maiores. Falo de um modelo de 14 polegadas e outro com 16. O lançamento deve ocorrer em 2023. Seja como for o site The Elec não mencionou estas variantes e como tal não sabemos se serão utilizados, ou não, ecrãs OLED.

Seja como for esta mudança para os ecrãs OLED nos iPad Pro é estranha. É que a Apple passou vários anos a desenvolver os ecrãs mini-LED. Assim alterar o painel do iPad Pro tão perto do lançamento é estranho.

Seja como for nem tudo são más notícias para o mini-LED. É que a Apple deve integrá-los nos iPad mais baratos. São exemplo disso, o iPad mini 6 e o iPad de entrada de gama. Quem não terá direito é o novo iPad Air.

Entretanto, antes de adotar os ecrãs OLED no iPad Pro, a Apple vai lançar um iPad Air OLED de 10.86 polegadas em 2022. A diferença entre os dois é que o próximo iPad Air via utilizar a tecnologia OLED rígida enquanto os iPad Pro vão utilizar os OLED flexíveis.

Os ecrãs OLED flexíveis são aqueles que a Apple utiliza no iPhone 12.

Resta-nos agora esperar pela chegada dos novos iPads. Uma coisa é certa, vão manter a tradição de serem os melhores tablets do mercado.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Processador ‘limitado’? Sim! Mas o iPad mini 6 impressiona!

Muito provavelmente devido à crise de produção atual, a Apple foi obrigada a utilizar diferentes versões do SoC A15 Bionic, nas suas diferentes gamas...

Microsoft confirmou. TPM 2.0 é obrigatório! Até nas máquinas virtuais

O Windows 11 está mesmo prestes a chegar ao mercado, visto que a sua data de lançamento já foi antecipada do 11.11 para o...

AMD vai ter placas muito mais rápidas (mas mais caras) em 2022!

Esta não é a primeira vez que vemos alguns rumores a falar acerca da nova geração de placas gráficas AMD Radeon, mas uma coisa...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!