Samsung prepara um novo chipset para o Galaxy Note 20

De acordo com uma informação avançada pela ZDNet Coreia, a Samsung pode integrar um chipset Exynos 992 no Galaxy Note 20. O objetivo disto é melhorar sobretudo o desempenho do processador e reduzir o consumo de energia. Na prática este chipset deve ser um pouco mais rápido que o Qualcomm Snapdragon 865, o que pode vir a calar algumas vozes contraditórias que querem o fim dos chipsets Exynos no topo de gama da Samsung.

Samsung prepara um novo chipset para o Galaxy Note 20

Lembro que no caso do Galaxy S20, a Samsung usa o Exynos 990 em todas as regiões fora dos EUA, China e Coreia do Sul. No entanto, o Snapdragon 865 da Qualcomm está em uso nestes três países. As comparações mostram que o Exynos 990 é inferior ao Snapdragon 865 em quase todos os testes de desempenho. Além disso, possui um maior consumo de energia. É por isso que os Galaxy S20 com Exynos 990 têm uma duração de bateria mais curta que os modelos com Snapdragon 865.

Note 20

É então por este motivo que um Exynos 990 melhorado deve ser a aposta para o Galaxy Note 20. A Samsung vai apresentá-lo como Exynos 992. Enquanto o Exynos 990 é fabricado pela Samsung através de um processo de 7 nm, o Exynos 992 deve usar um tecnologia de fabrico de 6 nm. Isto também deve reduzir o consumo de energia. De acordo com rumores anteriores, o desempenho do Exynos 992 pode estar entre um e três por cento acima do Snapdragon 865.

Segundo rumores, a Samsung vai considerar a utilização deste chipset no seu país de origem, em vez dos chips Qualcomm. No entanto, isto também pode ser devido ao facto do Snapdragon 865+ da Qualcomm; originalmente planeado para o terceiro trimestre de 2020 não estar disponível este ano.

No ano passado, a Samsung usou o Exynos 9825 no Galaxy Note 10. Já o Galaxy S10 usou o 9820. Foi desenvolvido com tecnologia de 7 nm em vez de 8 nm e velocidades um pouco mais rápidas em alguns dos núcleos.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Google Pixel 6 Pro vai ter o melhor ecrã OLED do mercado

A Xiaomi já lançou os seus novos 11T e 11T Pro a um preço incrível, a Apple já lançou a sua nova gama de...

God of War Ragnarok vai ser último jogo “desta saga”

Ao que tudo indica, God of War Ragnarok vai ser o último jogo da saga nórdica (calma! Não vai ser o último jogo God...

HBO cancela uma das séries mais conhecidas e fãs passam-se!

Tendo em conta que o mundo do Streaming não gira só em volta da Netflix a verdade é que existem outras plataformas que também...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!