LG confirma finalmente todas as características do LG Velvet

A LG há muito que falava de um smartphone completamente novo, que será seu principal produto este ano. Chama-se Velvet, e não é um topo-de-gama. Entretanto, hoje, eis que algumas características do LG Velvet apareceram no site oficial da empresa.

LG confirma finalmente todas as características do LG Velvet

LG Velvet características

Uma das principais características deste equipamento é sobretudo um novo design. O Velvet tem lados curvas simétricos e um módulo de câmara tripla num formato a que chamam gotas de chuva. Entretanto as molduras do ecrã OLED de 6.8 polegadas na parte superior e inferior têm a mesma largura, mas na parte superior existe um pequeno recorte para acomodar uma câmara para selfies de 16 megapixéis.

A câmara principal inclui sensores de 48 megapixéis (principal), 8 megapixéis (grande angular) e 5 megapixéis (medição da profundidade de campo). Destaca-se entretanto uma característica interessante no vídeo. Falo, em concreto, da possibilidade de separar o ruído de fundo da voz ao gravar vídeo. Há também uma função de gravação ASMR com som mais pronunciado e modo Time Lapse.

LG Velvet características

No interior, o LG Velvet possui um processador Qualcomm Snapdragon 765 com suporte para 5G. Além de 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno também existe um suporte para slot MicroSD. A bateria tem uma capacidade de 4.300 mAh. Ele suporta carregamento sem fios de 10W, enquanto que para o carregamento com fios é usada a porta USB-C.

O smartphone também tem direito a um módulo Bluetooth 5.1, um chip NFC, altifalantes estéreo, um leitor de impressões digitais integrado no ecrã, uma saída de áudio de 3,5 mm e um sistema operativo Android 10 pré-instalado. O LG Velvet será anunciado a 7 de maio e estará disponível para venda no dia 15 de maio. Não temos informações acerca do preço.

LG Velvet características

Ao nível de design é um equipamento realmente interessante e as especificações também não ficam atrás. Resta agora esperar para descobrirmos como é que o mercado vai reagir. É que a LG está a precisar de uma lufada de ar fresco no campo dos smartphones e parece-me que está no bom caminho.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Galaxy S22: o grande upgrade nas câmaras não vai acontecer!

Já há vários meses que têm surgido na Internet rumores sobre o Galaxy S22 e isto não é uma surpresa. As pessoas querem sempre...

Semana brutal na Netflix! Viu os projetos que vão chegar?

De semana a semana, vamos recebendo novos projetos verdadeiramente brutais. Sendo que tal como na semana passada, também nesta teremos direito não só a...

Gmail para Android: não utilize mais sem fazer estas alterações!

O Gmail é sem dúvida das melhores plataformas de email. É fiável, tem uma grande capacidade de armazenamento e raramente falha. É por isso...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!