A próxima atualização do Windows vai melhorar a performance!

A Microsoft decidiu meter um travão nas suas problemáticas atualizações no início de 2020, para não meter as equipas a criar e a testar novas funcionalidades a partir de casa. Algo que poderia correr mal na implementação a nível global, numa altura em que temos muito boa gente em teletrabalho sem recurso a apoio técnico.

Dito isto, apesar da gigante Norte Americana do software ter adiado muitas das grandes atualizações devido ao COVID-19. Parece que temos algo muito bom pronto a ser lançado na forma da versão 2004 do Windows 10! Ou como quem diz, a atualização de Maio para o Sistema Operativo da Microsoft.



A próxima atualização do Windows vai melhorar a performance!

Windows 10

Portanto, segundo vários ‘leaks’ de informação, a atualização de Maio para o Windows 10 (2004) vai trazer uma muito necessária e desejada melhoria de performance para o armazenamento das nossas máquinas. Algo possível devido a várias melhorias no indexador do Windows Search.

Caso não saiba, alguns utilizadores têm reportado um uso muito acima do normal nos seus discos em versões anteriores do Windows. O que claro está, provoca lentidão e até ‘crashes’ do sistema. Entretanto, esta é uma atualização que vai melhorar a performance do SO para todos, especialmente para quem ainda utiliza um disco rígido (HDD).

Curiosamente, com a atualização 1909 a Microsoft já separou a Cortana do Windows Search, o que por sua vez também já resultou numa pequena melhoria da performance. No entanto, não foi o suficiente… Por isso, a equipa de desenvolvimento tem trabalhado arduamente para baixar ainda mais o peso de todo o sistema no armazenamento dos PCs baseados em Windows. Esperemos é que esta atualização não traga bugs inesperados.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Sir Clive Sinclair: morreu o grande pai do ZX Spectrum!

Hoje é um dia triste, especialmente para quem é fã do Spectrum ou teve a sorte de conviver com este computador fantástico. É que...

Netflix falhou redondamente com este novo filme! Já viu?

É inegável o facto de que a Netflix é um verdadeiro poço de sucessos em todo o mundo. Afinal e contas, existem séries e...

Oppo Watch 2: afinal há uma versão que tem uma surpresa!

No ano passado a OPPO apresentou o primeiro smartwatch chamado Oppo Watch. Dito isto, este equipamento até teve direito a uma edição especial com...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!