Samsung afasta diferenças entre Snapdragon 865 e o Exynos 990

Recentemente publicámos na Leak um artigo que dava conta de um abaixo-assinado para impedir a Samsung de utilizar chipsets Exynos nos seus topos-de-gama. Isto porque muitos utilizadores consideram que pagam o mesmo que os americanos, mas recebem um equipamento mais lento. Ora a Samsung respondeu oficialmente a esta questão. Resumidamente e de acordo com a gigante coreana, o Galaxy S20 tem exatamente o mesmo desempenho, quer seja com um chipset Snapdragon 865 ou com um Exynos 990. Isto numa utilização diária.

Samsung afasta diferenças entre Snapdragon 865 e o Exynos 990

A Samsung é a única empresa no campo dos smartphones que lança topos-de-gama com processadores diferentes. É verdade que tem as capacidades de produção para desenvolver chipsets e tudo o resto. No entanto, o Exynos 990 que está no Galaxy S20 não tem tão boa fama quanto o Qualcomm Snapdragon 865 .

o Exynos 990

No entanto, a Samsung quer limpar esta imagem e contactou o conhecido site Sammobile para garantir que os dois chipsets têm um desempenho semelhante.

Eles afirmam que ambos passam pelos mesmos testes e garantem um elevado desempenho durante o ciclo de vida do equipamento.

Resumidamente, para a Samsung, o Exynos 990 e o Snapdragon 865 são iguais e não têm qualquer diferença entre eles.

Ainda assim, duvido que seja realmente como é afirmado e explico já o porquê. Graças a este vídeo é possível vermos uma comparação ao nível dos jogos entre o Samsung Galaxy S10+ com chipset Snapdragon 855 e o Samsung Galaxy S20+ com Exynos 990. Ora considerando que o do S10+ é mais antigo e o outro é mais novo, o resultado não devia surpreender. A questão é que surpreende, já que o modelo da Qualcomm é mais rápido que o processador da família Exynos.

A polémica está para durar. Ainda assim, uma coisa é certa. Olhando para o vídeo cujo link disponibilizei acima e para os comentários de tantos utilizadores tem haver um fundo de verdade em tudo o que é dito.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Novas baterias capazes de revolucionar o mundo dos smartphones!?

Apesar da clara evolução no mundo das baterias, especialmente na parte das tecnologias de carregamento rápido. A verdade é que este componente continua a...

Volvo decidiu deixar de meter pele nos seus veículos (Elétricos)

Antigamente, era fácil definir o interior de um qualquer veículo, pelos seus estofos em pele, e todo o revestimento da consola central com o...

Zoom: já pode esconder a cara de quem não quer ver!

As reuniões virtuais no Zoom tornaram-se muito populares durante a pandemia de COVID-19 e mesmo agora em que já não estamos em confinamento elas...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!