Samsung – Lucros vão cair cerca de 56% no segundo trimestre

A Samsung acabou de avisar os seus acionistas, que as contas do segundo trimestre de 2019 não estão muito famosas. Afinal de contas, os lucros deverão cair cerca de 56%, em comparação com o mesmo período do ano passado.

Portanto, apesar de 5.56 mil milhões de dólares ser uma quantidade enorme de dinheiro… Vai ser o pior trimestre da empresa, desde 2016. (Altura em que o Galaxy Note 7 teve uma prestação ‘explosiva’ no mercado de smartphones.

Curiosamente, a Samsung optou por não dizer as razões para esta queda

Novo IA

Dito isto, é provável que seja algo devido à queda no mercado de micro-processadores, que é no fundo responsável por cerca de 75% dos lucros da Samsung. Além disto, a Samsung também está a sentir os efeitos na queda no mercado de chips DRAM e NAND. (Parece que a proibição em cima da Huawei, também não ajudou)

Os resultados só não são piores, porque a Apple acabou de fazer um pagamento avultado!

Estes resultados são realmente desapontantes, mas as coisas poderiam ser ainda piores, se não fosse um pagamento de uma empresa anónima. Muitos especialistas acreditam que este pagamento veio da Apple, que supostamente pagou 684 milhões de dólares como compensação do número de encomendas aquém de ecrãs OLED.



Adicionalmente, a Samsung continua a enfrentar concorrência feroz das fabricantes Chinesas de smartphones.

Ainda assim, é provável que o Galaxy Note 10 venha a ajudar as contas no próximo trimestre do ano. O mesmo poderia ser dito do Galaxy Fold, mas ainda não sabemos quando é que irá chegar ao mercado.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte


Samsung admite que o Galaxy Fold foi lançado antes do tempo

Como é óbvio, a primeira geração de smartphones dobráveis iria ter sempre alguns problemas… Mas aliar isto a um produto que foi apressado, e lançado antes do tempo, parece ser uma receita para o desastre.

Leia o resto do artigo aqui.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário