Inicio Especiais Oops!? Falha de segurança na PSN permite acesso a cartões de crédito

Oops!? Falha de segurança na PSN permite acesso a cartões de crédito

Parece que a PlayStation Network pode ser vítima de mais um ataque em larga escala, que poderá deixar a conta de qualquer utilizador vulnerável a hacking… Especialmente a informação dos cartões associados!

Portanto, como deve saber, a PSN requer o número de segurança ‘CVV’ quando um utilizador regista a informação do cartão de crédito na sua conta. Assim, de acordo com o modelo de autenticação da plataforma, quando um utilizador tenta aceder à sua conta a partir de uma outra consola… A PSN irá pedir o CVV associado ao cartão de crédito registado.



Posteriormente, o número fornecido irá ser comparado com o número registado na base de dados, para completar o processo de autenticação.

na PSN

Em suma, esta vulnerabilidade permite aos hackers ganhar acesso à conta PSN das suas vítimas, sem fornecer o código CVV associado. O que poderá não só dar acesso à conta propriamente dito, como até às informações de pagamento associadas.

Curiosamente, esta falha existe há vários anos, e até já existem várias vítimas deste processo

Aliás, a Sony já sabe de tudo isto há muito tempo… Mas nunca levou o assunto a sério! Segundo as fontes do ‘MP1ST’: “Não é uma vulnerabilidade das consolas, é sim uma vulnerabilidade da própria plataforma PSN. A Sony foi avisada há algum tempo, mas a empresa ignorou, dizendo que não existia qualquer tipo de risco.” Ora veja a correspondência trocada com a Sony:

na PSN

Infelizmente, esta não é a primeira vez que são descobertos problemas na segurança da PSN

Se por acaso está preocupado, existem alguns passos que pode fazer, para evitar tudo isto. O mais importante é sem dúvida ativar a autenticação de dois fatores. (Desta maneira, se alguém tentar entrar na sua conta, irá ser automaticamente notificado) Além disto, poderá ainda definir uma pergunta de segurança.

A Sony ainda não comentou nada acerca deste assunto… Mas é provável que uma declaração seja feita nas próximas horas.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

Amazfit Band 5: um super-wearable por apenas 45 Euros!

Quando os primeiros wearables apareceram não tiveram uma grande aceitação no mercado. As pessoas ainda não estavam preparadas para os smartwatches, nem para as...

Galaxy S30 com Exynos já não vai levar pancada da Qualcomm

Apesar da situação que envolve o desempenho das versões Europeia e Americana do Galaxy S20 e também do Note, a Samsung vai voltar a...

Quer mais autonomia no portátil? Use o novo Microsoft Edge!

Os browsers são muito esfomeados. De facto a memória sofre muito quando visitamos vários sites e sobretudo quando temos muitos separadores abertos. O processador...

Google PlayStore: sete jogos grátis este fim-de-semana!

É sexta-feira e isto por si só é sempre uma excelente notícia. Agora que o fim de semana está a chegar, é tempo de...

Gboard: preparado para uma grande atualização no design?

A Google tem estado a trabalhar num novo design do Gboard há dois meses. Agora parece que esta novidade já está a chegar aos...