Oops!? Falha de segurança na PSN permite acesso a cartões de crédito


Por em

Parece que a PlayStation Network pode ser vítima de mais um ataque em larga escala, que poderá deixar a conta de qualquer utilizador vulnerável a hacking… Especialmente a informação dos cartões associados!

Portanto, como deve saber, a PSN requer o número de segurança ‘CVV’ quando um utilizador regista a informação do cartão de crédito na sua conta. Assim, de acordo com o modelo de autenticação da plataforma, quando um utilizador tenta aceder à sua conta a partir de uma outra consola… A PSN irá pedir o CVV associado ao cartão de crédito registado.



Posteriormente, o número fornecido irá ser comparado com o número registado na base de dados, para completar o processo de autenticação.

PlayStation Network

Em suma, esta vulnerabilidade permite aos hackers ganhar acesso à conta PSN das suas vítimas, sem fornecer o código CVV associado. O que poderá não só dar acesso à conta propriamente dito, como até às informações de pagamento associadas.

Curiosamente, esta falha existe há vários anos, e até já existem várias vítimas deste processo

Aliás, a Sony já sabe de tudo isto há muito tempo… Mas nunca levou o assunto a sério! Segundo as fontes do ‘MP1ST’: “Não é uma vulnerabilidade das consolas, é sim uma vulnerabilidade da própria plataforma PSN. A Sony foi avisada há algum tempo, mas a empresa ignorou, dizendo que não existia qualquer tipo de risco.” Ora veja a correspondência trocada com a Sony:

Infelizmente, esta não é a primeira vez que são descobertos problemas na segurança da PSN

Se por acaso está preocupado, existem alguns passos que pode fazer, para evitar tudo isto. O mais importante é sem dúvida ativar a autenticação de dois fatores. (Desta maneira, se alguém tentar entrar na sua conta, irá ser automaticamente notificado) Além disto, poderá ainda definir uma pergunta de segurança.

A Sony ainda não comentou nada acerca deste assunto… Mas é provável que uma declaração seja feita nas próximas horas.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de Especiais, Featured, Jogos

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.