Samsung lança campanha para trocar Huaweis pelo Galaxy S10

P30 Pro vs Galaxy S10

Costuma-se dizer que o azar de uns é a sorte de outros. A Samsung está a atenta a isso e como tal quer trocar Huaweis por Galaxy S10. Assim, esta iniciativa teve início em Singapura e aproveita os problemas que a Huawei está a ter com o governo americano. Valendo-se do medo que alguns utilizadores destes smartphones podem ter por irem perder as atualizações, algo que não vai acontecer, a gigante coreana recomenda a mudança para o S10. De facto, até está a oferecer alguns compensações monetárias generosas.

Ora em Singapura são estes os preços de retoma para quem quiser comprar o Galaxy S10.

Quem quiser comprar o S10 e tiver um Huawei P20 Pro terá um desconto de 500 Euros. Entretanto quem tiver o P20, o desconto fica em 397. Por outro lado quem tiver um Huawei Mate 20 Pro terá um desconto de 673 Euros. No entanto, no caso do Mate 20 o desconto é de 500 Euros.

Galaxy S10

Como tinhamos referido esta oferta é válida para quem quiser comprar um S10.

A Huawei continua a sofrer, com os efeitos da proibição imposta por Donald Trump! Agora, foi a vez da SD Association (Grupo que decide as especificações dos cartões SD e microSD), de decidir que a parceria com a gigante Chinesa tem de ser posta de lado.

Em suma, a partir de agora, a Huawei já não pode incluir suporte a cartões SD ou microSD, nos seus novos portáteis ou smartphones.

Foi a própria ‘SD Association’, que confirmou ao site Android Authority, que a remoção da Huawei do grupo de parceiros, se deve à ordem executiva assinada por Donald Trump. Há coisas assim.



Claro que os atuais aparelhos Huawei com suporte a esta tecnologia, irão continuar a receber todo e qualquer tipo de cartão SD compatível, sem qualquer problema… Mas depois de ser ‘barrada’ pelo grupo, é uma funcionalidade que deixa de estar em cima da mesa para a empresa.

Huawei Mate 20 Pro

Portanto, a SD Association junta-se assim ao cada vez maior grupo de parceiros, que cortaram relações com a Huawei. Ora veja só a lista:

Além deste grupo, a Wi-Fi Alliance, também já suspendeu temporariamente o acordo que tem com a Huawei. E de forma bem curiosa, a empresa Chinesa saiu voluntariamente do grupo JEDEC (Grupo que define as especificações da memória RAM).