AMD Ryzen 3000 ‘Zen 2’ vão suportar memória a 3200MHz (JEDEC)


Por em

AMD Ryzen 3000 ‘Zen 2’ vão suportar memória a 3200MHz (JEDEC)! – Em boa verdade, uma das maiores fragilidades da linha de processadores AMD Ryzen, tem sido a sua compatibilidade com os mais variados módulos de RAM DDR4 no mercado! Prova disso, foram os milhares de artigos escritos, para tentar compatibilizar esta aposta da AMD, com todos os chips de memória.

Aliás, até existem várias ferramentas na Internet, para permitir aos utilizadores, tirar todas as gotas de performance de um sistema! (Via overclocking de memória e ajuste de ‘timings’)

No entanto, parece que o tempo de andar a mexer em todos os detalhes da memória RAM, em sistemas AMD, está a chegar ao fim!

Visto que o ‘leaker’ @momomo_us, acabou de confirmar que a AMD conseguiu fazer maravilhas com o seu controlador de memória! Alcançando a especificação de memória JEDEC 3200MHz. (Anteriormente, a frequência máxima suportada de maneira oficial era DDR4-2666 na primeira geração e DDR4-2933 na segunda geração Ryzen)

A importância da memória do sistema para a AMD, reside no fato de que os CCX dos núcleos CPU, usam barramento de memória para calcular a velocidade da ‘Infinity Fabric’. (Permite comunicação entre os CCX, portanto, taxas de comunicação mais altas, equivalem a uma performance maior do CPU)

Assim, este aumento na especificação JEDEC Base, significa que a AMD trabalhou imenso no seu controlador de memória, o que deverá ajudar no aumento do IPC.



Além disto, o ‘Leaker’, também garante que chegar aos 4400MHz com ‘OC oficial’ da AMD, irá ser extremamente fácil! O que é um avanço brutal, em relação às anteriores gerações Zen e Zen+.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte


GPUs Navi vão deixar para trás uma das maiores limitações da AMD!

AMD Radeon Navi

O lançamento dos novos processadores e placas gráficas AMD está mesmo prestes a chegar! Afinal de contas, as arquiteturas de nova geração Zen 2 e Navi, vão ser apresentadas já no dia 27 de Maio, na Computex 2019.

Faltam menos de 4 dias para o lançamento, e por isso, os ‘leaks’ não param de chegar, à Internet!

Portanto, o ‘leak’ de hoje é sobre uma das novas placas gráficas Radeon Navi, que aparentemente irá ser a oferta de gama média, que muitos dizem contar com o GPU Navi 10, enquanto outros afirmam ser o Navi 12.



Clique aqui para ler o resto do artigo.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Samsung lança campanha para trocar Huaweis pelo Galaxy S10

OnePlus 7 Pro é à prova de água? Este vídeo prova que sim!

Seguinte