Inicio Hardware (Leak) Benchmark do AMD Ryzen 3000 'Zen 2' com 16 núcleos!

(Leak) Benchmark do AMD Ryzen 3000 ‘Zen 2’ com 16 núcleos!

(Leak) Benchmark do AMD Ryzen 3000 ‘Zen 2’ com 16 núcleos! – Estamos a apenas 5 dias, de um dos anúncios mais esperados de sempre, no mundo dos PCs Desktop… Sim, os AMD Ryzen 3000 baseados na arquitetura Zen 2 de 7nm, estão prestes a chegar!

Afinal de contas, os novos Ryzen deverão dar o primeiro ar da sua graça, já no dia 27 de Maio, na Computex 2019! Num evento, que poderá meter a Intel em estado de sítio, se aquilo que toda a gente espera, acabar por se concretizar.

Dito isto, enquanto estes 5 dias não passam… Temos um ‘leak’ fresquinho, com detalhes bastante interessantes!



Dois dos novos CPUs ‘Flagship’, já caíram na Internet, e se por acaso tiveram algum fundo de verdade, fique a saber, que estes processadores vão ser umas autênticas bestas!

16 núcleos

O AMD Zen 2 Ryzen 3000 12 núcleos vai conseguir alcançar uma frequência de 5 GHz! Enquanto o modelo de 16 núcleos irá chegar com uma frequência de 4.3GHz

Este ‘leak’ chega-nos pelas mãos do fidedigno AdoredTV. O mesmo ‘leaker’ que já partilhou várias informações acerca da restante linha de processadores, chipset X570 e ainda as novas placas gráficas Navi.

Mas vamos à informação propriamente dita! Os chips em questão, são o ‘monstro’ de 16 núcleos, e ainda o CPU de 12 núcleos, que irá ter uma frequência tão ‘beast’, que poderá impressionar ainda mais que a versão de 16 núcleos e 32 threads.

16 núcleos

Portanto, estes resultados indicam que a arquitetura irá trazer uma melhoria de 10% no IPC, bem como frequências significativamente mais altas, graças ao processo de 7nm. (Combinem isso com o número massivo de núcleos, e temos aqui uma receita para o sucesso!)

AMD Zen 2 Ryzen 3000 (12 núcleos) – Turbo de 5Ghz

Infelizmente, não temos um novo benchmark deste processador.

Mas tendo em conta o resultado do CPU topo de gama, é fácil chegar à conclusão, que esta versão com 12 ‘cores’, irá conseguir resultados surpreendentes! Trazendo consigo um potencial de OC brutal.

Afinal, já sairam alguns resultados cá para fora, a mostrar este processador a chegar aos míticos 5.0GHz! Por isso, é bem provável que faça imenso sucesso dentro da comunidade de entusiastas… Sendo bastante mais barato que a ‘beast’ de 16 núcleos.

A Intel que se cuide!


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

A ASUS foi distinguida como a melhor marca de portáteis de 2020

A ASUS acaba de ser reconhecida como a melhor marca de portáteis do mundo em 2020, pela prestigiada revista online Laptop Mag, tendo conquistado...

YouTube Music acaba de ir buscar uma funcionalidade do Spotify

O YouTube Music está a juntar tudo o que pode para concorrer com o Spotify. De facto, as novidades já são muitas e deverão...

A Nokia confirmou o Android 11! Mas depois voltou atrás…

A HMD Global, a responsável pela marca de smartphone Nokia, confirmou o seu planeamento para o lançamento das atualizações para o Android 11. O...

A OnePlus desistiu de ser ‘Pro’? O que aconteceu?

A OnePlus adora lançar sempre uma versão normal e uma versão Pro dos seus smartphones, é algo que já acontece há algum tempo, e...

O novo Ryzen 7 5800X já mostrou um pouco da sua ‘magia’!

Como deve saber, a AMD está neste momento a preparar-se para lançar uma nova geração de processadores Ryzen já no próximo dia 8 de...