(Leak) Benchmark do AMD Ryzen 3000 ‘Zen 2’ com 16 núcleos!

(Leak) Benchmark do AMD Ryzen 3000 ‘Zen 2’ com 16 núcleos! – Estamos a apenas 5 dias, de um dos anúncios mais esperados de sempre, no mundo dos PCs Desktop… Sim, os AMD Ryzen 3000 baseados na arquitetura Zen 2 de 7nm, estão prestes a chegar!

Afinal de contas, os novos Ryzen deverão dar o primeiro ar da sua graça, já no dia 27 de Maio, na Computex 2019! Num evento, que poderá meter a Intel em estado de sítio, se aquilo que toda a gente espera, acabar por se concretizar.

Dito isto, enquanto estes 5 dias não passam… Temos um ‘leak’ fresquinho, com detalhes bastante interessantes!



Dois dos novos CPUs ‘Flagship’, já caíram na Internet, e se por acaso tiveram algum fundo de verdade, fique a saber, que estes processadores vão ser umas autênticas bestas!

16 núcleos

O AMD Zen 2 Ryzen 3000 12 núcleos vai conseguir alcançar uma frequência de 5 GHz! Enquanto o modelo de 16 núcleos irá chegar com uma frequência de 4.3GHz

Este ‘leak’ chega-nos pelas mãos do fidedigno AdoredTV. O mesmo ‘leaker’ que já partilhou várias informações acerca da restante linha de processadores, chipset X570 e ainda as novas placas gráficas Navi.

Mas vamos à informação propriamente dita! Os chips em questão, são o ‘monstro’ de 16 núcleos, e ainda o CPU de 12 núcleos, que irá ter uma frequência tão ‘beast’, que poderá impressionar ainda mais que a versão de 16 núcleos e 32 threads.

16 núcleos

Portanto, estes resultados indicam que a arquitetura irá trazer uma melhoria de 10% no IPC, bem como frequências significativamente mais altas, graças ao processo de 7nm. (Combinem isso com o número massivo de núcleos, e temos aqui uma receita para o sucesso!)

AMD Zen 2 Ryzen 3000 (12 núcleos) – Turbo de 5Ghz

Infelizmente, não temos um novo benchmark deste processador.

Mas tendo em conta o resultado do CPU topo de gama, é fácil chegar à conclusão, que esta versão com 12 ‘cores’, irá conseguir resultados surpreendentes! Trazendo consigo um potencial de OC brutal.

Afinal, já sairam alguns resultados cá para fora, a mostrar este processador a chegar aos míticos 5.0GHz! Por isso, é bem provável que faça imenso sucesso dentro da comunidade de entusiastas… Sendo bastante mais barato que a ‘beast’ de 16 núcleos.

A Intel que se cuide!


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Alerta: todos os Windows 10 e Windows 8 estão em risco!

Os investigadores de segurança descobriram uma falha num sistema que tem o nome pomposo de Microsoft Windows Platform Binary Table (WPBT). Na prática significa...

Conta Google: se receber este aviso pode ficar sem conta!

É muito raro conseguirmos encontrar uma pessoa que não utiliza produtos Google como o Gmail e o Google Fotos, ou que não tem uma...

PlayStation 5 + SSD lento: O que pode acontecer à sua consola?

Como deve saber, a Sony lançou finalmente a atualização de firmware para a PS5, que permite a instalação de um SSD NVMe M.2 no...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!