Nintendo Switch Mini e Pro: Afinal as consolas estão mesmo a caminho?

Nintendo Switch Mini e Pro: Afinal as consolas estão mesmo a caminho? – Desde o início de 2019, que temos visto montes de rumores a chegar à Internet, sobre os planos que a Nintendo tem para o lançamento de novas consolas Switch! Nomeadamente uma versão ‘Budget’, e posteriormente uma versão ‘Pro’, para tentar simular o sucesso da Xbox One X e PS4 Pro.

Claro que nas últimas semanas, a Nintendo já veio a público negar todos os rumores, e que por enquanto, não existem planos para novas consolas… Mas será isto verdade?



Curiosamente, graças ao mais recente relatório de contas da NVIDIA, alguns analistas ficaram a pensar que a Nintendo não estava a ser completamente sincera, quando fez estas afirmações.

Nintendo Switch

A NVIDIA é a criadora do SoC Tegra X1, que como deve saber, é o chip que dá vida à atual Nintendo Switch… E segundo o relatório de contas, as vendas deste chipset caíram significativamente nos últimos 3 meses.

Mas… E aqui é que a coisa fica interessante! O CEO da NVIDIA, Jensen Huang, afirma que as vendam vão voltar a subir dentro de muito pouco tempo. Contudo, não foi oferecida uma qualquer explicação, para este acontecimento.

Será que é devido ao desenvolvimento de uma ou mais consolas Switch?

Nintendo Switch Mini

Não podemos ser ‘totós’, a Nintendo está sem qualquer sombra de dúvida a trabalhar em novas consolas! E provavelmente está à espera das jogadas da Microsoft e Sony, para decidir o que fazer no futuro imediato.

É provável que aconteça o mesmo que aconteceu em 2016, quando a Nintendo Switch foi oficialmente lançada. Afinal, já na altura existiam vários rumores, e a empresa sempre os negou… Mas no fim, foi possível verificar, que várias das fontes estavam mesmo corretas.

Mas, pelo que sabemos até agora, a Nintendo não tem quaisquer planos para anunciar uma Switch Pro ou Switch Mini, durante a E3 de 2019.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário