60% dos donos da Nintendo Switch, também têm uma PS4 ou Xbox One


Por em

O analista da reputada empresa de estudos de mercado NPD, Mat Piscatella, revelou que mais de 60% dos donos da mais recente consola portátil da Nintendo (Switch), também possuem uma PlayStation 4 ou Xbox One.

Ao fim ao cabo, isto acaba por confirmar, que a Nintendo Switch, atinge um mercado diferente daquele que é o foco das consolas da Sony e Microsoft

Este estudo foi feito, tendo em conta o grupo ‘PlayerPulse’ da NPD, demonstrando resultados bastante interessantes de mais de 60% dos jogadores a possuirem 2 ou até 3 consolas, da atual geração, em sua casa.

Nintendo Switch, da Nintendo

Assim, em vez de optarem por um lado desta ‘Guerra de consolas’, estes jogadores apenas querem ter acesso a tudo aquilo que o mercado tem para oferecer! (E ainda bem)

No entanto, é preciso ter em conta, que este estudo apenas se focou no mercado Norte Americano… Ainda assim, é bastante provável que o caso se repita em outras partes do mundo.



O que na verdade, nem é grande surpresa!

Basta ter em conta o estrondoso sucesso da Nintendo Switch, desde que foi lançada em 2017. Afinal de contas, em apenas 2 anos, a consola já vendeu cerca de 38 milhões de unidades em todo o mundo.

Além disto, como este resultado não fosse por si só uma excelente marca… A Nintendo tenciona chegar às 55 milhões de unidades vendidas, até Março de 2020.

Portanto, é por demais evidente, que a Nintendo está confiante de que irá conseguir chegar aos Gamers Hardcore! (Que normalmente, são o foco das consolas Xbox e PlayStation, e claro, também do PC)

Contudo, é bem provável que a consola híbrida da Nintendo, esteja prestes a ter de lidar com mais concorrência… Com a Sony PlayStation 5 e Xbox Scarlett, a prepararem-se para um lançamento em 2020.

Com a chegada da PS5 e Xbox Anaconda… Será que a Switch irá ‘morrer’?

Nintendo Switch Mini

Muito pelo contrário, se há coisa que a Nintendo sabe fazer, é ‘brincar’ com o mercado de consolas. Por isso, já tem em desenvolvimento uma versão ‘Budget’ da sua Switch, para atacar o mercado, assim que a Sony e Microsoft começarem a por as suas peças na mesa.

Similarmente, a Nintendo também já tem planos para lançar uma atualização à atual Switch! Uma espécie de Nintendo Switch Pro. (Mas ainda nada foi confirmado)

Conclusão

Em suma, parece que a Switch é considerada mais como um complemento às atuais consolas… Do que um sistema de jogos 100% capaz de agarrar os jogadores. Por isso, será bastante interessante, perceber como as coisas irão mudar, no futuro próximo.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de Featured, Jogos

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

StoSilent Direct: a mistura entre design e poupança de espaço

Epic Games Store: Estúdios estão a rejeitar acordos de exclusividade!?

Seguinte