Xbox One: 5 razões para comprar a consola da Microsoft em 2019

5 razões para comprar uma Microsoft Xbox One em 2019! – A PlayStation 4 é inegavelmente, a campeã da atual geração de consolas!

Isto, enquanto, a Nintendo Switch tem vendido que nem pãezinhos quentes, desde que foi lançada em 2017, e a Xbox One continua a marcar passo… Quase como se a Microsoft estivesse a lamber as suas feridas, para atacar e dominar em 2020, com a sua nova Xbox Anaconda.



Ainda assim, a Xbox One continua a ser um excelente sistema, principalmente nas suas edições S e X!

Por isso, da mesma maneira que falamos das 9 razões para comprar uma PlayStation 4 em 2019. Vamos também falar um pouco daquilo que nos leva a querer comprar uma Xbox One, antes do lançamento das consolas de nova geração.

1. Preço

Xbox One:

À semelhança da PlayStation 4 e PlayStation 4 Pro, o preço das consolas Xbox, é agora uma fracção daquilo que era o seu preço de lançamento!

Mas aqui, não estamos apenas a lidar com a queda normal de preço em produtos ‘Tech’.

Como a Xbox One acabou por ser vencida pela PlayStation 4, o seu preço é bastante mais baixo, do que qualquer PS4 que possamos encontrar no mercado! Afinal de contas, é bem possível que encontre a consola a 199€ com vários jogos de oferta, em várias campanhas.

2. Retro-Compatibilidade com todos os jogos Xbox

Xbox One:

A Microsoft tem feito um trabalho espetacular, tornando quase todos os jogos da Xbox 360 e Xbox Original, compatíveis com a sua Xbox One. Aliás, muitos destes jogos, até conseguem ganhar uma nova vida na consola mais recente da Microsoft. Com resoluções mais altas, e mais FPS, do que a versão original.

Assim, neste momento, existem centenas de títulos das antigas Xbox, que pode jogar na Xbox One, e a lista está sempre a aumentar.

A própria Microsoft sabe que este programa foi e está a ser um sucesso, por isso, podem ter a certeza que tudo isto irá continuar na próxima geração de consolas… Ou seja, é bem provável que vá conseguir jogar todos os títulos jogos Xbox One na nova Xbox Anaconda.

Em suma, uma grande vantagem em relação à PlayStation 4, visto que a Sony decidiu não seguir esta estratégia, preferindo voltar a vender os seus jogos clássicos na sua loja, ou a partir da subscrição do seu serviço PlayStation Now.

3. A Microsoft oferece o dobro dos jogos, em relação à Sony PlayStation Plus

Xbox One:

A retro-compatibilidade fica ainda mais interessante, quando nos apercebemos que a subscrição ao serviço Xbox Live Gold, oferece 2 jogos Xbox One e 2 Jogos Xbox 360/Xbox Original.

Ou seja, 4 jogos jogáveis para a consola, com a subscrição à plataforma! Isto, enquanto a PlayStation Plus, oferece apenas 2 jogos para a PS4. (As ofertas para a PS3 e PS Vita, terminaram há alguns meses).

Isto já para não falar, que o serviço é no seu todo, superior àquilo que a Sony oferece.

3. O Xbox Game Pass é uma adição brutal a um preço apelativo!

Xbox One:

O Xbox Game Pass é o serviço de subscrição de jogos da Microsoft, que é provavelmente a maior arma secreta da empresa.

Assim, por apenas 9.99€ por mês, poderá ter acesso uma excelente biblioteca de jogos. Naquilo que é no fundo, o Netflix dos jogos, com novos títulos a serem adicionados todos os meses. (Enquanto outros desaparecem é verdade, mas tem sempre imensa escolha)

É que em boa verdade, não são jogos velhos, ou de lixo… Temos títulos AAA como Shadow of the Tomb Raider, disponíveis!

Aliás, existem vários exclusivos PC/Xbox da Microsoft, sem qualquer custo extra. Portanto, se chegar algum jogo Gears of War ou Halo, não tem de pagar mais para os jogar.

4. A Xbox One X é ainda mais poderosa que a PlayStation 4 Pro

Xbox One:

A Xbox One X é neste momento a consola mais poderosa que o mercado! Conseguindo alcançar os 4K de forma nativa… Algo que a PS4 Pro, apenas consegue fazer com upscaling.



Portanto, se quiser jogar jogos 4K numa consola, a Xbox One X é o sistema para si! Aliás, se quiser ver filmes Blu-Ray em 4K, a consola também irá fazer uma perninha, ao contrário da PlayStation 4 Pro.

Curiosamente, a Xbox One X também suporta HDMI 2.1, por isso, é compatível com Dolby Atmos, e outras tecnologias que não encontramos na solução da Sony.

5. A Microsoft está a fazer um investimento sério em novos estúdios

Xbox One:

Nos últimos anos, a Microsoft tem comprado estúdios que nem uma doida! E o objetivo é claramente, rivalizar com os exclusivos que tanto sucesso fazem no lado da consola da Sony.

Claro que ainda não sabemos se estes novos estúdios estão a desenvolver jogos para a Xbox One ou nova Xbox Anaconda… Mas uma coisa é certa, a Microsoft fez um autêntico All-In.

Aqui estão alguns dos estúdios adquiridos:

  • Undead Labs (State of Decay)
  • Playground Games (Forza Horizon)
  • Ninja Theory (Hellblade: Senua’s Sacrifice)
  • Compulsion Games (We Happy Few)
  • The Initiative (Brand new studio)
  • inXile Entertainment (Wasteland 2)
  • Obsidian Entertainment (Pillars of Eternity)

Conclusão

Xbox One:

Claro que existem outras razões, para comprar uma Xbox One em 2019… Ao fim ao cabo, as razões acabam por depender mais de si, do que daquilo que estou aqui a escrever.

Apenas quero terminar, a dizer que tanto a Xbox One como a PlayStation 4, são excelentes sistemas. E num mundo perfeito, adoraria ter as duas na minha sala de estar! 

Mas isso nem sempre é possível, e por isso, só depende de si, escolher o melhor sistema para as suas necessidades.

Saiba mais sobre a Xbox One, aqui.


5 razões para comprar uma Microsoft Xbox One em 2019! – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

pub