Inicio Jogos Xbox One: 5 razões para comprar a consola da Microsoft em 2019

Xbox One: 5 razões para comprar a consola da Microsoft em 2019

5 razões para comprar uma Microsoft Xbox One em 2019! – A PlayStation 4 é inegavelmente, a campeã da atual geração de consolas!

Isto, enquanto, a Nintendo Switch tem vendido que nem pãezinhos quentes, desde que foi lançada em 2017, e a Xbox One continua a marcar passo… Quase como se a Microsoft estivesse a lamber as suas feridas, para atacar e dominar em 2020, com a sua nova Xbox Anaconda.



Ainda assim, a Xbox One continua a ser um excelente sistema, principalmente nas suas edições S e X!

Por isso, da mesma maneira que falamos das 9 razões para comprar uma PlayStation 4 em 2019. Vamos também falar um pouco daquilo que nos leva a querer comprar uma Xbox One, antes do lançamento das consolas de nova geração.

1. Preço

Xbox One:

À semelhança da PlayStation 4 e PlayStation 4 Pro, o preço das consolas Xbox, é agora uma fracção daquilo que era o seu preço de lançamento!

Mas aqui, não estamos apenas a lidar com a queda normal de preço em produtos ‘Tech’.

Como a Xbox One acabou por ser vencida pela PlayStation 4, o seu preço é bastante mais baixo, do que qualquer PS4 que possamos encontrar no mercado! Afinal de contas, é bem possível que encontre a consola a 199€ com vários jogos de oferta, em várias campanhas.

2. Retro-Compatibilidade com todos os jogos Xbox

Xbox One:

A Microsoft tem feito um trabalho espetacular, tornando quase todos os jogos da Xbox 360 e Xbox Original, compatíveis com a sua Xbox One. Aliás, muitos destes jogos, até conseguem ganhar uma nova vida na consola mais recente da Microsoft. Com resoluções mais altas, e mais FPS, do que a versão original.

Assim, neste momento, existem centenas de títulos das antigas Xbox, que pode jogar na Xbox One, e a lista está sempre a aumentar.

A própria Microsoft sabe que este programa foi e está a ser um sucesso, por isso, podem ter a certeza que tudo isto irá continuar na próxima geração de consolas… Ou seja, é bem provável que vá conseguir jogar todos os títulos jogos Xbox One na nova Xbox Anaconda.

Em suma, uma grande vantagem em relação à PlayStation 4, visto que a Sony decidiu não seguir esta estratégia, preferindo voltar a vender os seus jogos clássicos na sua loja, ou a partir da subscrição do seu serviço PlayStation Now.

3. A Microsoft oferece o dobro dos jogos, em relação à Sony PlayStation Plus

Xbox One:

A retro-compatibilidade fica ainda mais interessante, quando nos apercebemos que a subscrição ao serviço Xbox Live Gold, oferece 2 jogos Xbox One e 2 Jogos Xbox 360/Xbox Original.

Ou seja, 4 jogos jogáveis para a consola, com a subscrição à plataforma! Isto, enquanto a PlayStation Plus, oferece apenas 2 jogos para a PS4. (As ofertas para a PS3 e PS Vita, terminaram há alguns meses).

Isto já para não falar, que o serviço é no seu todo, superior àquilo que a Sony oferece.

3. O Xbox Game Pass é uma adição brutal a um preço apelativo!

Xbox One:

O Xbox Game Pass é o serviço de subscrição de jogos da Microsoft, que é provavelmente a maior arma secreta da empresa.

Assim, por apenas 9.99€ por mês, poderá ter acesso uma excelente biblioteca de jogos. Naquilo que é no fundo, o Netflix dos jogos, com novos títulos a serem adicionados todos os meses. (Enquanto outros desaparecem é verdade, mas tem sempre imensa escolha)

É que em boa verdade, não são jogos velhos, ou de lixo… Temos títulos AAA como Shadow of the Tomb Raider, disponíveis!

Aliás, existem vários exclusivos PC/Xbox da Microsoft, sem qualquer custo extra. Portanto, se chegar algum jogo Gears of War ou Halo, não tem de pagar mais para os jogar.

4. A Xbox One X é ainda mais poderosa que a PlayStation 4 Pro

Xbox One:

A Xbox One X é neste momento a consola mais poderosa que o mercado! Conseguindo alcançar os 4K de forma nativa… Algo que a PS4 Pro, apenas consegue fazer com upscaling.



Portanto, se quiser jogar jogos 4K numa consola, a Xbox One X é o sistema para si! Aliás, se quiser ver filmes Blu-Ray em 4K, a consola também irá fazer uma perninha, ao contrário da PlayStation 4 Pro.

Curiosamente, a Xbox One X também suporta HDMI 2.1, por isso, é compatível com Dolby Atmos, e outras tecnologias que não encontramos na solução da Sony.

5. A Microsoft está a fazer um investimento sério em novos estúdios

Xbox One:

Nos últimos anos, a Microsoft tem comprado estúdios que nem uma doida! E o objetivo é claramente, rivalizar com os exclusivos que tanto sucesso fazem no lado da consola da Sony.

Claro que ainda não sabemos se estes novos estúdios estão a desenvolver jogos para a Xbox One ou nova Xbox Anaconda… Mas uma coisa é certa, a Microsoft fez um autêntico All-In.

Aqui estão alguns dos estúdios adquiridos:

  • Undead Labs (State of Decay)
  • Playground Games (Forza Horizon)
  • Ninja Theory (Hellblade: Senua’s Sacrifice)
  • Compulsion Games (We Happy Few)
  • The Initiative (Brand new studio)
  • inXile Entertainment (Wasteland 2)
  • Obsidian Entertainment (Pillars of Eternity)

Conclusão

Xbox One:

Claro que existem outras razões, para comprar uma Xbox One em 2019… Ao fim ao cabo, as razões acabam por depender mais de si, do que daquilo que estou aqui a escrever.

Apenas quero terminar, a dizer que tanto a Xbox One como a PlayStation 4, são excelentes sistemas. E num mundo perfeito, adoraria ter as duas na minha sala de estar! 

Mas isso nem sempre é possível, e por isso, só depende de si, escolher o melhor sistema para as suas necessidades.

Saiba mais sobre a Xbox One, aqui.


5 razões para comprar uma Microsoft Xbox One em 2019! – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Call of Duty: Cold War vai pedir 250GB no PC! E nas consolas?

Se por acaso acha exagerado ter que guardar 250GB para o Call of Duty: Modern Warfare... Então temos más notícias para si! É que...

Xbox Series X e RTX 3000 estão a ter problemas com o HDMI!

Não é incomum ver novos produtos com problemas no seu lançamento... No entanto, ver a consola de nova geração Xbox Series X, bem como...

Spotify já tem 320 milhões de utilizadores (144 milhões Premium)

Não há como negar! Os serviços de streaming de conteúdo multimédia são mesmo o futuro! Seja a cada vez mais popular Netflix, Amazon Prime,...

Xiaomi bateu a Apple e agora é o número 3 do mundo!

Depois de perder por um curto período de tempo o seu lugar para a Huawei no segundo trimestre de 2020, a Samsung recuperou a...

(Especial – Radeon RX 6000) A AMD impressionou tudo e todos!

Temos de ser completamente sinceros, ninguém estava à espera que a AMD fosse capaz de igualar a oferta da NVIDIA! Especialmente depois desta ter...