Samsung Galaxy Z Fold 2 5G: veja-o agora como nunca o viu!

Na semana passada, vimos algumas imagens do Galaxy Z Fold 2 5G e percebemos que estávamos perante um design lindíssimo. Hoje graças à equipa do MySmartPrice, eis que chegaram à Internet as imagens de marketing de alta qualidade que revelam todos os pormenores. A elas Evan Blass foi ainda mais longe e juntou renderizações sem qualquer marca de água.

Samsung Galaxy Z Fold 2 5G: veja-o agora como nunca o viu!

O Samsung Galaxy Z Fold 2, como o seu antecessor, está equipado com não um, mas dois painéis AMOLED. Do lado de fora está um ecrã de 6,23 polegadas, que vai até às extremidades do dispositivo e, portanto, é cercada por painéis mínimos.

É verdade que as molduras finas não são algo de novo no mundo dos smartphones. No entanto, o facto de chegarem ao novo Fold, representam uma grande alteração face ao equipamento do ano passado. Lembro que o Fold original vinha com um ecrã externo de 4,3 polegadas rodeado por molduras muito grossas.

Z Fold 2 5G

Quem levar este dispositivo para casa, vai poder usar o ecrã exterior para quase tudo. No entanto, quem quiser vídeos no YouTube vai certamente preferir o ecrã maior.

Quando abrimos o Samsung Galaxy Z Fold 2 vemos um enorme painel de 7,7 polegadas e 120Hz – acima das 7,3 polegadas no original.

A durabilidade é outra questão associada ao novo dispositivo. Enquanto a primeira versão tinha uma cobertura de plástico, o novo aposta em vidro ultra-fino para maior resistência. Temos também um furo no ecrã em vez de uma monocelha. É lá que está a câmara para selfies com 10 megapixéis.

Também neste caso a Samsung reduziu a aparência dos painéis.

Z Fold 2 5G

Na parte traseira está um enorme módulo de câmara semelhante ao Galaxy Note 20 na parte esquerdo. É lá que estão três câmeras que supostamente são as mesmas do Galaxy S20 e Galaxy Note 20.

Se isto se confirmar, o Galaxy Z Fold 2 contará com uma câmara principal de 12 megapixéis, acompanhada por outro grande angular de 12 e uma câmara telefoto de 64 megapixéis. Este último suporta zoom híbrido 3x e zoom digital de 30x.

Entretanto, destaca-se também uma estrutura metálica com um sistema de altifalantes estéreo, uma porta USB-C na parte inferior e um leitor de impressões digitais montado na lateral, no lado direito, que fica diretamente abaixo dos botões de volume.

Apesar dos rumores anteriores, é pouco provável que a Samsung tenha adicionado suporte para a S Pen.

Z Fold 2 5G

A dar vida a este equipamento deverá estar o chipset Qualcomm Snapdragon 865+ topo de gama, juntamente com 12 GB de RAM. A Samsung equipou o primeiro Galaxy Fold com uns impressionantes 512 GB de armazenamento interno. Mas há rumores acerca de uma versão básica de 256 GB com o Galaxy Z Fold 2.

A Samsung, que vai lançar este equipamento nas cores Mystic Black e Mystic Bronze, também vai integrar o Android 10 e a interface One UI 2.5 para o produto. Escusado será dizer que será atualizado para o Android 11 até ao final do ano.

Como outros topos-de-gama premium equipados com o Snapdragon 865+, o Samsung Galaxy Z Fold 2 suporta redes 5G de nova geração. O Samsung Galaxy Z Fold 2 será anunciado oficialmente na próxima semana, quarta-feira, 5 de agosto. Também iremos ficar a conhecer o Galaxy Note 20, Galaxy Note 20 Ultra, Galaxy Tab S7, Galaxy Buds Live e Galaxy Watch 3.

Em relação aos preços do Galaxy Z Fold 2 5G, deverá custar 1980 Euros.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também