(Leak) A PS5 Pro poderá chegar ao mercado com múltiplas placas gráficas

A Sony vai lançar oficialmente a PS5 no final do ano e se acompanha a Leak sabe que os leaks, rumores e especulações foram mais do que muitos nos últimos meses.

Entretanto, como deve saber, neste momento já existem muitas informações oficiais acerca da nova consola. Por exemplo, já foram reveladas as especificações de hardware, o seu design final, o novo e inovador comando DualSense, bem como muitas outras coisas. Afinal de contas, também já são conhecidos alguns jogos e datas de lançamento dos mesmos.

No entanto, como os jogadores são sempre super exigentes, ainda existem muitas dúvidas acerca da consola e do seu poder no mundo real! Especialmente acerca de uma muito provável versão Pro que também deverá de estar a caminho das prateleiras.

Pois bem, um novo e muito curioso ‘leak’, afirma que uma alegada versão Pro da PlayStation 5 poderá chegar ao mercado com uma solução gráfica interessante, ao utilizar múltiplas placas gráficas.

PS5 Pro chega com múltiplas placas gráficas revela leak!

a PS5 Pro

Portanto, de acordo com uma nova patente recentemente publicada, a PS5 Pro irá mesmo contar com múltiplos GPUs baseados na arquitetura RDNA 2 da AMD. Num sistema que complexo, em que cada GPU poderá ter a sua própria função, ou poderão ser utilizadas em conjunto para a mesma missão, numa espécie de SLI ou Crossfire.

Mas o mais interessante no meio disto tudo, é que a patente parece mencionar a possibilidade de escalabilidade, ou seja, poderá ser possível atualizar as placas gráficas de uma simples consola num futuro próximo. Mas isso não esperaria já para a próxima geração de consolas.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também