Samsung Galaxy S10 vai suportar a nova geração de rede Wi-Fi

Samsung Galaxy S10 vai suportar a nova geração Wi-Fi 6 – Vou correr o risco de me chamarem FanBoy, mas tenho a certeza que a Samsung se está a preparar para lançar o aparelho que irá muito provavelmente marcar o ano dos smartphones Android… O Galaxy S10, nomeadamente o S10+.

Claro que muito se deve ao facto da Samsung estar a olhar para o espelho retrovisor, e ver uma gigante como a Huawei a ganhar velocidade num Ferrari vermelho!

Mas também é preciso dizer, que a gigante Coreana tem tudo para voltar a dominar o mercado! Basta olhar para o número de novas tecnologias que irão ser lançadas com a família de smartphones Galaxy S10.

Uma delas é o novo ‘standard’ Wi-Fi 6! Sendo Galaxy S10, um dos primeiros smartphones a suportar a nova tecnologia. Com este suporte, e um router compatível, vai ser possível usufruir de grandes melhorias a nível de performance e eficiência na conexão à Internet.

Como sabemos isto? Fácil, graças a um novo ‘leak’, desta vez via uma certificação da FCC.

De acordo com a publicação, o Galaxy S10 vai chegar em três modelos, o modelo Standard ‘SM-973U’, o Galaxy S10+ ‘SM-G975U’ e finalmente o Galaxy S10e ou S10 Lite (SM-G970U).

Wi-Fi 6

Pois bem, como isso já não é grande novidade… Vamos falar do suporte ao Wi-Fi 802.11ax, mais conhecido como Wi-Fi 6!

O Wi-Fi 6 promete uma maior capacidade, uma maior taxa de transferência de dados, mais eficiência e melhor performance. Tudo isto, com um maior número de aparelhos conectados, olhando para um futuro IoT.

Além disto, também já sabemos que o Galaxy S10 irá ter versões com até 12GB de memória RAM e 1TB de capacidade de armazenamento. Bem como o SoC Qualcomm Snapdragon 855 e Samsung Exynos 9820.

E num ponto mais negativo, também sabemos que o preço poderá chegar aos 1800€ (Para o modelo mais apetrechado do Galaxy S10+)

Um pouco mais caro, até que o Galaxy Flex, o smartphone dobrável da Samsung.

Em suma, vamos ter a confirmação de tudo isto, no evento Galaxy Unpacked.


Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo!

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário