(S10+) Novos benchmarks confirmam performance abaixo do iPhone XS – Como já suspeitávamos, o Exynos 9820, que irá alimentar as versões do Galaxy S10 vendidas na Europa… Ainda não consegue chegar ao nível de performance dos iPhones lançados em 2018.

No entanto, as coisas não são tão más como se pensava! Afinal de contas, alguns ‘leaks’ mostravam uma diferença de performance demasiado grande entre os topo de gama da Samsung e a oferta da Apple.

Algo que este novo teste de performance vem desmentir! (Ao mostrar um resultado que apesar de ser um pouco abaixo. Está perigosamente perto daquilo que a Apple é capaz de fazer.)

O mais recente leak de performance, mostra que o novo SoC Samsung Exynos 9820, está a chegar muito perto dos níveis de performance do A12 Bionic da Apple!

Um teste benchmark do Galaxy S10+ (SM-G975F), feito no dia 4 de Fevereiro, mostra que o aparelho conta com um SoC Exynos 9820 bem como 6GB de memória RAM. Portanto, esta deve ser a versão base do Galaxy S10+, e por isso, também a mais barata.

S10+

Mas vamos aos resultados propriamente ditos, este Galaxy S10+, conseguiu alcançar os 4472 pontos no teste single-core e 10387 no teste multi-core. (Ultrapassando resultados ‘leaked’ nos últimos meses)

Entretanto, o A12 Bionic que equipa o iPhone XS, XS Max e XR, anda pelos 4700 pontos em single-core e 11000 em multi-core. Que apesar de serem resultados um pouco mais altos. Já não estamos a falar da diferença de performance que assolou o mercado em anos anteriores.

Ademais, o que é realmente curioso no meio de tudo isto, é que este teste de performance, consegue ultrapassar os resultados do novíssimo Snapdragon 855! Algo que ninguém estava à espera… Afinal, o Exynos 9820 é produzido com o processo de 8nm da Samsung, enquanto o SD855 e Apple A12 Bionic são produzidos com o processo de 7nm.

No entanto, é preciso dizer, que nem sempre os benchmarks contam toda a história da performance de um aparelho! Basta pensar no OnePlus 6 e 6T, que apesar de terem o mesmo exato Hardware da maioria dos dispositivos Android… Consegue ficar à frente dos demais, devido à otimização do software.

O que nos faz pensar… Será que o novo One UI da Samsung em cima do Android 9, foi alvo de várias otimizações que há muito faziam falta nos equipamentos da marca?

S10+

Esperemos que sim! Afinal, durante muitos anos, o TouchWiz, posteriormente chamado de Samsung Experience, foi alvo de chacota, por ser demasiado pesado.

Pode ser que o novo One UI traga uma nova vida aos aparelhos da Samsung! Que realmente precisam para fazer frente a toda uma horda de equipamentos topo de gama, que estão prestes a chegar.


O que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo!

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.