Samsung anunciou 1TB de memória interna… Para o Galaxy S10?

A Samsung abriu as hostilidades da capacidade de armazenamento, com o Galaxy Note 9 no verão passado! Ao lançar o primeiro smartphone do mercado, capaz de alcançar o 1TB de capacidade, graças a uma combinação de memória interna com memória externa.

Pois bem, agora que estamos prestes a receber o Galaxy S10… Eis que a Samsung aproveitou, e anunciou também o primeiro chip ‘Universal Flash Storage’ com 1TB (eUFS 2.1), permitindo assim, uma capacidade de memória a rivalizar PCs Desktop!

A Samsung demorou 4 anos, para passar da sua primeira solução eUFS de 128GB, para o nome modelo de 1TB!

- Publicidade -

Que é curiosamente capaz de armazenar 260 vídeos de 10 min (4K), em vez de apenas 26 do primeiro modelo. Além disso, a Samsung também afirma que a nível de velocidade, é capaz do dobro daquilo que um SSD normal permite. (Chegando à estonteante velocidade de 1000Mbps)

1TB

Portanto, a Samsung não aumentou apenas a capacidade, como também aumentou as velocidades de leitura em cerca de 38%, mantendo o mesmo tamanho físico, dos chips anteriores

Assim, este novo chip irá permitir coisinhas bastante interessantes, como filmagem a 960 frames por segundo sem qualquer interrupção. Bem como a capacidade de tirar proveito de todas as capacidades das configurações multi-câmera que reinam o mercado hoje em dia.

A Samsung já começou a produzir este chip de memória, em massa… No entanto, ainda não sabemos que o mesmo irá fazer parte integrante da linha Galaxy S10. (Apesar de vários rumores o confirmarem)

Em suma, com a evolução no armazenamento interno dos últimos anos… Cada vez faz menos sentido equipar os smartphones com suporte a cartões microSD!

O que não é assim tão mau! Afinal de contas, além da velocidade extra, ainda podemos ter uma certificação a água e pó, bastante mais alta.


O que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.