Samsung Galaxy S10 – Leak das cores e detalhes do processador!


Por em

Apesar do mês de Outubro ser um dos mais excitantes de sempre do mundo Android… Não temos nenhum lançamento de uma das fabricantes mais icónicas, a Samsung!

No entanto, o seu telemóvel com ecrã dobrável deverá ser anunciado já no próximo mês de Novembro! E posteriormente, em Janeiro, devemos ter o anúncio oficial do smartphone que tem feito capas de jornais (ou sites) um pouco por todo o mundo… O Samsung Galaxy S10.

Samsung Galaxy

Mas como é normal, no século XXI, não é fácil esconder este tipo de coisas da Internet… Por isso, parece que chegaram à Web mais alguns detalhes acerca daquele, que deverá ser o telemóvel mais importante de sempre da Samsung, incluindo informações sobre as cores, bem como mais alguns detalhes acerca do processador. (Ambos os rumores têm como fonte ‘Ice Universe’, que quando o assunto é Samsung, pouco falha.)

Em Agosto, o famoso ‘leaker’, afirmou que já sabia as cores em cima da mesa para o Galaxy S10, que tem o nome de código de ‘Beyond’.

Pois bem, ontem, ‘AllAboutSamsung’, confirmou que as suspeitas de ‘Ice Universe’! Dizendo que as cores vão mesmo ser Preto, Branco, Verde, Cinzento e Rosa.

O mesmo ‘Ice Universe’, aproveitou para publicar mais uma imagem bastante interessante! Aparentemente, a Samsung tem estado a trabalhar afincadamente em uma NPU de segunda geração.

Para quem não sabe, NPU, significa Neural Processing Unite, ou em bom Português, Unidade de Processamento Neural, e deverá ser o cerebro das funcionalidades com base na Inteligência Artificial do Galaxy S10

Em síntese, o Galaxy S10 irá chegar ao mercado com um de dois processadores de 7nm, sendo estes fabricados pela Qualcomm e pela própria Samsung! Na forma do Snapdragon 855/8150 e Exynos 9820.

Dito isto, a Unidade de Processamento Neural deverá ser uma característica chave destes processadores! Visto que a Samsung quer competir na vertente IA, contra a Apple e Huawei. (A Huawei já inclui duas Unidades de Processamento Neural no seu novo SoC Kirin 980, que vai equipar os Mate 20.)

Afinal de contas, de momento, apenas conhecemos dois chips de 7nm, o Apple Bionic A12, e o Kirin 980 da Huawei.

O A12 Bionic conta com o novo Motor Neural da Apple, com 8 núcleos de processamento, que irá ser capaz de calcular até 5 ‘triliões’ de operações por segundo! Um aumento bastante significativo na performance, visto que o A11 apenas conseguia calcular 600 mil milhões de operações por segundo.

Já a segunda geração de Unidades de Processamento Neural da Huawei, irá ser 2.2x mais rápida que a unidade do Kirin 970. E similarmente, três vezes mais rápida que a unidade que equipa o Apple A11.


O que pensa sobre estas novidades? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo!

Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de Android

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Mate 20X: A grande surpresa da Huawei para os jogadores

Android Wear sai do Huawei Watch GT. Mas há outra novidade!

Seguinte